A Oi acaba de lançar mais um serviço na área de educação móvel (mobile learning):o aplicativo Oi Idiomas by busuu, a parceria com o busuu,  comunidade de ensino de línguas do planeta, e com a Bemobi, empresa brasileira de distribuição de aplicativos para smartphones para mercados emergentes e em serviços de valor agregado.

Com a novidade, o cliente poderá aprender até 11 idiomas (10 estrangeiros mais o português) diferentes em um só aplicativo e praticá-los conversando com usuários de toda a comunidade busuu no mundo – uma rede que tem cerca de 45 milhões de usuários e que vem crescendo na média de 50 mil novos usuários por dia,  segundo a empresa.

 

O app Oi Idiomas by busuu vem complementar o pilar de conteúdos de educação móvel da Oi Para Aprender, um ambiente  de aprendizagem onde o usuário encontra um catálogo  de cursos elaborados por parceiros educacionais do mercado. Ali é possível ter acesso a diversos conteúdos disponíveis em plataformas em WAP e SMS, como cursos preparatórios para o ENEM e concursos, aprendizado de idiomas e reforço escolar, além de orientações sobre temas como carreira, direitos e renda. Na plataforma, o usuário paga pelos cursos que quiser e, no preço da assinatura de cada curso já está incluso o tráfego de dados na rede WAP da Oi e/ou os SMS enviados.

 

“O lançamento de mais um aplicativo de conteúdo de educação mostra como a Oi é capaz de atender as necessidades de seus clientes de uma forma completa. Além de estar presente em todos os estados brasileiros, com cobertura móvel 2G e 3G ampla e de qualidade, além do inovador 4G, para conectar seus clientes, a Oi também oferece soluções de valor agregado que trazem benefícios ao dia a dia dos usuários, contribuindo para o acesso à informação”, destaca Roberto Guenzburger, Diretor de Produtos de Mobilidade para Varejo da Oi.

 

 

App permite troca de conhecimentos com falantes nativos –  O app Oi Idiomas by busuu disponibiliza aos clientes com smartphones com sistema operacional Android e iOS mais de 200 horas de conteúdo educacional interativo e multiplataforma, com textos, áudios e vídeos. Os dez idiomas estrangeiros disponíveis no serviço vão desde o inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, mais tradicionais, até os idiomas russo, japonês, polonês, turco e mandarim – além do português. O serviço permite a interatividade com pessoas nativas. Por meio da rede social existente dentro do aplicativo, é possível ao usuário demonstrar seus conhecimentos de escrita a falantes nativos e ser corrigido por eles, além de também poder corrigir exercícios de outros membros da rede de aprendizado, o que possibilita uma troca de experiências positiva para todos.

 

Com variação de níveis que passa pelo principiante, básico, intermediário e avançado, os materiais disponíveis no Oi Idiomas by busuucorrespondem a aproximadamente dois anos de estudo por idioma. Cada nível tem dois módulos, com metodologia de ensino que envolve diversas lições e exercícios práticos ligados a situações do cotidiano e questionários onde o aluno pode revisar tudo que aprendeu até aquele momento, além de uma parte especial com foco em vocabulário – onde o aluno pode memorizar palavras ouvindo sua pronúncia em voz alta. Dentro de cada idioma ainda é oferecido um curso especial e intensivo com foco em viagens, para contemplar aqueles que têm urgência e precisam “se virar” no exterior. O app também disponibiliza uma função de lembrete de estudo, para que o cliente não se esqueça de “frequentar” as lições do app regularmente.

 

 

Oferta custa R$ 4,99/mês –    Para ter acesso à oferta exclusiva e promocional que a Oi preparou, os clientes da companhia podem aderir ao Oi Idiomas by busuu fazendo cadastro no endereço http://wap.oi.com.br/busuu, de preferência com o mesmo e-mail usado no Facebook, e posteriormente baixando o aplicativo. A assinatura mensal do serviço custa R$ 4,99 e dá direito à utilização premium do aplicativo (completa, que contempla todas as lições e exercícios), com sete dias de degustação inicial gratuita e renovação automática após esse período. Quem quiser também pode baixar e utilizar o app da busuu disponível nas lojas Google Play Store ou App Store, mas de forma limitada, sem os benefícios exclusivos que a parceria Oi, busuu e Bemobi proporcionam aos clientes da Oi.

 

O valor especial da oferta é válido para todos os clientes de telefonia móvel da Oi: para clientes pré-pagos, a mensalidade é descontada do saldo de créditos, enquanto clientes pós-pagos são cobrados em sua fatura mensal. A navegação no endereço WAP de cadastro do aplicativo é isenta de tráfego de dados, assim como o download do serviço. A busuu já tem um dos melhores apps de idiomas do mercado, eleito um dos cinco melhores apps de educação nas lojas de aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles