Para discutir a importância do branding e explanar como criar e fortalecer marcas para os públicos de interesse de cada empresa, a Mosaico Branding realizará, no dia 17 de janeiro, o Contém Branding, evento que acontece no Museu da Indústria do Ceará, das 8h30min às 17 horas, com a participação de  profissionais da área.

“A ideia é que os participantes já percebam as nuances do branding sensorial nos pequenos detalhes, desde a apresentação do kit boas vindas ao coffebreak”, explica Juliana Praça, diretora da Mosaico Branding, agência especializada em Branding Emocional.

Dentre a programação estão confirmadas as palestras do diretor da Being Estratégia e Marketing, Bosco Couto; da diretora de comunicação da Cherry, Lívia Salomoni; da gerente de comunicação da Petrobras/Lubnor, Valéria Guimarães; e da gerente de marketing do Grupo Marquise, Vini Fernandes. Além do foco Branding Emocional, outros assuntos também serão abordados como endomarketing e relacionamento.

 “As exigências do mercado têm feito os profissionais de marketing suarem a camisa em busca da diferenciação da própria marca para encantar clientes e aumentar os lucros das empresas. Neste sentido, o Branding Emocional surge trabalhando o afeto do cliente como uma oportunidade de mercado para fortalecer marcas e gerar lucros. As pessoas escolhem seus produtos por motivos específicos e quando os compram, têm experiências próprias e únicas”, explica Juliana. A Mosaico atende seguindo esse preceito clientes como o Grupo MonteCarlo, a Petrobras, a Construtora Colmeia, entre outros.

Consistência e tempo são indispensáveis para qualquer trabalho de branding emocional, segundo a diretora da Mosaico Branding. “Ajudar na construção de uma marca, torná-la apaixonante e memorável não acontece do dia pra noite. É preciso unir uma ação de impacto a diversas pequenas ações que vão, aos poucos, tomando espaço na mente do público interno, fornecedores, clientes e até a imprensa”, diz.

O evento é voltado para profissionais do setor, estudantes e demais interessados e as inscrições podem ser realizadas por meio do telefone 3219 0189 ou pelo e-mail mosaico@mosaicobranding.com.br.

Em tempo: a publicitária Juliana Praça foi a convidada desta semana no programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO:

[youtube]http://youtu.be/r7o1raQHgY4[/youtube]

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles