A Votorantim Cimentos lança sua nova campanha publicitária para suas marcas: Votoran, Itaú, Poty e Tocantins.
Com o slogan “Respeito se constrói”, a campanha retrata valores comuns entre a Votorantim Cimentos e o profissional da obra, reforçando o respeito da empresa por esses profissionais e sua relação com as marcas de cimento.
O plano de mídia contempla spots de rádio, filme para a TV e mídia out of home em regiões estratégicas para as marcas da empresa. A campanha contará, também, com iniciativas na web – tais como a disponibilização de vídeos no Youtube e no portal ‘Mapa da Obra’.
Criada pela agência e21, a campanha foi construída a partir de uma pesquisa antropológica com profissionais da obra de todo o Brasil, na qual foi possível identificar o respeito que eles têm pela própria trajetória de vida e a pelas conquistas proporcionadas pelo trabalho na indústria da construção, como a educação dos filhos e o cuidado com a família.
“Pautamos a campanha em um discurso personificado, com exemplos de personagens reais que apresentam suas histórias de vida relacionadas ao trabalho na construção. O profissional que aparece no filme da campanha contando sua história de vida, por exemplo, é o José Agostinho Neto, casado e pai de família com 34 anos de carreira. São histórias de trabalho e dedicação à construção, que estão em linha com a trajetória da própria Votorantim Cimentos”, explica Luciano Vignoli, sócio-diretor da e21.
“O trabalho desses profissionais é uma das bases para o crescimento do país e o cimento é um insumo fundamental para esse desenvolvimento. Por isso, a campanha reconhece a importância do profissional da obra para a sociedade e posiciona as marcas da Votorantim Cimentos como suas parceiras nesse propósito”, diz Mauricio Russomanno, diretor de Venda & Marketing da Votorantim Cimentos.