O Makro Atacadista S.A. informa que David Poussier é o novo presidente da empresa. O executivo assumiu o cargo com a missão de reforçar o posicionamento do Makro na sua vocação de atender o cliente comerciante do varejo alimentar, seja ele o pequeno revendedor ou o transformador de alimentos (restaurantes, hotéis, bares e negócios afins). Um dos seus objetivos será ampliar o papel do Makro como um vetor de soluções para o público de pequenos e médios empresários atendidos pela empresa.

David Poussier é francês, tem 44 anos, é formado em economia pela Universidade de Caen Basse-Normandia e está há mais de 15 anos na companhia. É um profissional com bastante experiência nas operações de cash-and-carry do grupo holandês SHV. Anteriormente, atuou como Comprador e Gerente Geral de Loja na Europa, como Diretor de Operações no Makro Ásia  e como Diretor Regional de Desenvolvimento de Clientes da América do Sul. Nos últimos quatro anos foi presidente do Makro Peru.

Poussier assume a presidência do Makro Brasil após três meses de imersão, em um processo de transição liderado pelo ex-presidente Roger Laughlin, que segue na companhia como responsável por Novos Projetos no escritório regional do Makro América do Sul.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles