endeavor

A Endeavor organização mundial de fomento ao empreendedorismo – lançou no fim de 2014 o Índice de Cidades Empreendedoras [ICE]. E para ajudar a divulgar o ICE  acaba de criar o jogo Super City, concebido pela Agência Criativa Señores.

 

O jogo segue os moldes do jogo de cartas Super Trunfo, onde 14 capitais brasileiras disputam qual o melhor local para se abrir uma empresa.  Cada carta representa uma cidade, e para cada uma delas, há sete informações, ou itens: tempo médio para abrir um negócio, preço do metro quadrado, PIB (Produto Interno Bruto), capital poupado per capita, pedidos de patente, população com ensino superior, e população com capacitação empreendedora.

 

Por meio da internet o jogador escolhe uma carta e a compartilha nas redes sociais, desafiando os amigos ou outro participante. Quem tiver o melhor índice para aquele item escolhido ganha.

 

As informações das cartas foram obtidas a partir do ICE que apontou Florianópolis como a melhor capital para empreender. No estudo, Fortaleza aparece na 13ª posição do ranking.
O Super City já está disponível para empreendedores e interessados no assunto através do link:http://supercity.endeavor.org.br/.

 

O relatório completo do ICE 2014 pode ser acessado pelo: endeavor.org.br/ice2014.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles