O festival Lollapalooza 2015 não proporcionou somente muitas atrações e diversidade musical. Para o Instituto Gerando Falcões, organização não governamental parceira do programa Jovens de Responsa da Ambev, o festival rendeu mais de 20 mil reais com o “Convite de Responsa”.

 

Cada convidado da companhia pode curtir a festa e ainda beneficiar o projeto social MC’s pela Educação, mantido pelo Instituto, ao adquirir o Convite de Responsa. O convite possuía um valor simbólico e o montante integral arrecadado foi repassado diretamente ao Instituto e ajudará no projeto.

 

O MC’s pela Educação leva a mensagem de conscientização sobre a importância dos estudos e o risco de ingerir bebida alcoólica antes dos 18 anos. Um grupo de cinco MC’s compõe letras de rap e funk, estilos musicais com grande influência entre os adolescentes, com linguagem do jovem para o jovem, e leva a mensagem a diversas comunidades. No ano passado, o grupo gravou o CD “Consciência e Atitude”.

 

As músicas têm sido apresentadas em escolas da Grande São Paulo para estudantes do ensino médio. Os jovens que assistem aos shows  têm ainda a oportunidade de participar de um programa de mentoria, no qual recebem informação em artigos e vídeos.

 

“Estamos muito felizes com essa parceria de responsa. Só em 2014, o projeto impactou mais de 28,5 mil jovens com as apresentações. Os MC’s foram transformados por meio da música e agora querem ajudar outros jovens da periferia, é uma história de transformação da realidade” comenta Eduardo Lyra.

 

Sobre o Jovens de Responsa –  O projeto Jovens de Responsa da Ambev trabalha em parceria com 28 ONGs de oito estados do País. O objetivo é atuar nas comunidades onde essas organizações estão presentes para  prevenir o consumo de  bebidas alcoólicas  por menores de idade.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles