imagem_release_410074

O jornal Correio lança campanha criada pela Propeg, que tem como mote a liderança do diário baiano comprovada pelos números da pesquisa Ipsos-Marplan* (janeiro a dezembro de 2014). Esse levantamento dá ao título a atenção de 647 mil leitores, os que compram o jornal e os que leem exemplares compartilhados.  Além do número de leitores, o jornal também é o líder em vendas, segundo o IVC. A ação tem em seu plano de mídia filme para TV, spot, anúncio jornal e revista, Internet e redes sociais.

 

Com criação de Hayre Borges, Gabriel Couto e Mila Giacomo e direção de criação de Fabiano Ribeiro e Lenilson Lima, a campanha “liderança” explorou as contradições dos fatos e o como eles, após o tratamento dado pelo Correio, tornam-se mais atraentes para os leitores do jornal.

 

O filme para TV, que tem um minuto, faz contrapontos de questões que são de interesse dos leitores. A locução do filme diz: “Uns querem saber sobre as comunidades mais isoladas do mundo; outros querem saber como uma comunidade foi isolada do mundo. Nesse trecho imagens impactantes mostram nosso índios em rituais e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il. O anúncio jornal aproveita uma dessas referências e traz o título: “Uns querem saber sobre a evolução das espécies; outros, porque a espécie ainda não evoluiu”, sendo ilustrado por um primata e a página do jornal que denuncia o racismo no futebol. As peças levam a assinatura “Correio 647 mil leitores e um só jornal, líder em vendas. Líder em informação. Só podia ser líder.”

 

[youtube]https://youtu.be/XCuHKI9zGnY[/youtube]

 

“Nessa campanha nosso objetivo foi demonstrar o perfil democrático do jornal Correio e a sua liderança há  quatro anos em todos os públicos, segundo Ipsos, IVC, Ibope e outros institutos que fazem medições no nosso mercado”, explica a gerente de marketing do Correio, Alessandra Lessa. “Nosso investimento em pesquisas tanto quantitativas como qualitativas e a interação com nossos leitores nos levou ao produto que se esforça para atender os diversos interesses dos nossos leitores”, completa a executiva.

 

*Fonte Ipsos: Estudo Marplan EGM – janeiro/14 a dezembro/14. Grande Salvador – leitores impresso + internet – líquida todos os dias – Filtro: Ambos 10+ (2.806.000) IVC – Vendas na Bahia

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles