A MRV Engenharia lança hoje uma experiência interativa de realidade virtual para apresentar 10 empreendimentos da construtora. Trata-se do Cardboard, projeto do Google que usa uma espécie de óculos feito de papelão com lentes de 40 mm que funciona acoplado a um smartphone. Com o gadget o usuário poderá utilizar o aplicativo feito exclusivamente para a MRV além de poder utilizar ainda a função de Business View, o “Ver interior” do app Google Maps para visitar os apartamentos decorados da MRV em 360º, experimentando a realidade virtual.

 

A construtora fará um evento para apresentar a ferramenta no plantão de vendas do Spazio Treviso em Belo Horizonte, no dia 29 de abril às 19h30min, quando convidados e clientes da construtora poderão realizar uma visita virtual interativa ao empreendimento. Apenas girando o rosto o usuário poderá navegar pelo aplicativo e passear pela maquete virtual, pelo apartamento decorado e pela área de lazer do residencial como se estivesse dentro do imóvel.

 

Para o diretor de Marketing e Vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, o lançamento do aplicativo exclusivo para Cardboard é mais uma demonstração de que a construtora vem se consolidando como líder em inovação no seu segmento. “Buscamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes e identificamos através do aplicativo a possibilidade de oferecer ainda mais informação e praticidade para a compra do imóvel próprio, que é uma decisão tão importante para as famílias. O Cardboard permite aos usuários visualizar e navegar pelo interior do apartamento propiciando uma experiência única”, destacou o diretor.

 

A página da construtora tem o passo a passo sobre como usar o app e para difundir o uso do Cardboard e possibilitar que o usuário possa transformar seu smartphone em um dispositivo de realidade virtual a MRV fará um concurso cultural em sua página da Internet onde os interessados poderão concorrer a diversos Cardboards. O concurso cultural será entre os dias 24 de abril e 5 de maio.

 

Essa foi a primeira parceria de experiência em realidade virtual através do Cardboard entre uma empresa do setor imobiliário do Brasil com o Google, mostrando como a tecnologia pode servir para criar novas experiências de marketing e divulgação de marcas.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles