O projeto cearense Acidum está de volta ao North Shopping Fortaleza. Desta vez para a pintura de um mural externo repassando seus símbolos, personagens, e todo o universo pictórico do Acidum Project, na parede lateral do shopping.

Os artistas Terezadequinta e Robézio utilizam diversas técnicas na execução dessa ação como pinturas, estêncil, rolinho, pincéis, spray.

Até maio, que passar pela Avenida Bezerra de Menezes vai poder conferir os artistas trabalhando no maior mural em escala vertical realizado pelo Acidum em Fortaleza.

 

O Acidum – projeto de coletivo nascido na cidade de Fortaleza, Ceará, que vem realizando trabalhos referentes à Arte Urbana, criado pelo artista Robézio (a.k.a AC/D1) em 2006. O projeto Acidum já realizou diversas proposta de ações e interações coletivas com outros artistas pelo Brasil, tendo fechado uma primeira fase de 5 anos de experiências com mais uma ação no suporte de uma publicação (livro/obra) intitulado de “Entregue às Moscas” em outubro de 2011 . Hoje, as ações do Acidum seguem encabeçadas pelo casal Terezadequinta e Robézio, assumindo vários trânsitos e facetas de atuação. Além de ações colaborativas entre si e com outros artistas em projetos diversos. Seja com murais, design, fotografia, graffiti, lambe-lambe, tatuagem, stickers, stencils, projetos áudio visuais ou exposições o coletivo deixa uma de suas marcas principais que é o experimentalismo e sua matriz de inspiração na arte urbana.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles