O júri oficial que irá integrar o concurso “Prêmio Universitário Internacional de Gramado”, instituído pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap),entidade sem fins lucrativos já está definido, e o diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Alessandro Souza, será o coordenador-técnico do grupo de jurados.

 

 

“Essa coordenação constitui uma honra, pois permite aproximar o trabalho dos estudantes a nomes referenciais da Comunicação”, destaca o diretor. O evento acontece paralelo ao 20º Festival Mundial de Publicidade, que se realizará nos dias 10, 11 e 12 de junho de 2015, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

 

O júri é composto por Alberto Meneghetti, diretor de Expansão (agência e21), Carlos Abbud, presidente (Up and Go), Cristiano Fernandes, diretor-executivo de criação (AG2 Nurun), Marco Bezerra, vice-presidente de criação (DM9Sul), Régis Montagna, diretor nacional de criação (Escala) e Samantha Carvalho, diretora (QueenMob). Os trabalhos inscritos serão previamente avaliados pela equipe de jurados no dia 27 de maio, a partir das 16h30min na sede da ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350, bairro Santo Antônio, em Porto Alegre).

 

O concurso tem como objetivo a descoberta de novos talentos na área da comunicação. Os estudantes universitários podem inscrever gratuitamente uma peça em cada categoria: impressa (jornal,revista e outdoor), eletrônica (rádio – cine/tv) e digital/internet (APP) com o tema: Prevenção às Drogas – Conscientização dos jovens sobre o uso e abuso de drogas, tendo como aliado o voluntariado na Cruz Vermelha.

 

As inscrições serão individuais ou em duplas e estarão abertas pelo site até o dia 20 de maio de 2015. O júri escolherá os melhores trabalhos, e a peça premiada em cada categoria (anúncio, outdoor, rádio, cine/tv e APP) receberá o troféu Galo de Gramado Ouro. As peças premiadas com Prata e Bronze receberão Certificados de Menção Honrosa.

O Grand Prix receberá o Galo de Ouro de Gramado, uma bolsa de estudos  (integral) em um Curso de Extensão da ESPM-Sul (Escola de Criação, Intensivos ou Curso de Férias) ou uma bolsa de estudos para Curso de Férias nas unidades São Paulo ou Rio de Janeiro; e o Prêmio Marcio Moreira, que consiste em uma visita técnica por seis dias à WMcCann, de São Paulo ou Rio de Janeiro. Grand Prix é o “Grande Prêmio” que será escolhido pelos jurados entre os trabalhos vencedores em cada categoria.

 

A entrega de prêmios será no dia 12 de junho às 19 horas. Informações do regulamento, brriefing e ficha de inscrição em português, espanhol, inglês e francês pelo site clicar no banner Festival Universitário onde está o galinho de Gramado na entrada do site à direita.

 

 

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles