A Claro lançou  campanha para reforçar a sua estratégia em oferecer ofertas para o segmento pré-pago e experiência superior em internet móvel. Em novo filme, a operadora utiliza um personagem lúdico, a “Lesma Chip”, para representar a navegação lenta e mostrar que, na Claro, o cliente tem o chip da internet, com acesso ao Facebook, Twitter e WhatsApp, grátis, dentro da franquia de dados contratada, além da rede 4G mais rápida do Brasil, segundo o relatório Open Signal.

 

“Queremos chamar a atenção dos consumidores quanto à qualidade da rede da Claro e às ofertas exclusivas que temos para internet móvel, com as duas principais redes sociais e aplicativo de mensagem grátis, dentro da franquia contratada. Temos o compromisso e respeito com o cliente, em entregar o que eles mais precisam e apreciam, ou seja, navegar como e onde quiser, e com velocidade”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.

 

A Campanha –  Para divulgar todos os benefícios do pré-pago da Claro, a nova campanha, criada pela Ogilvy Brasil, apresenta filme que mostra dois amigos precisando pedir um táxi, mas aquele que possui o Claro Pré consegue mais rápido, já que o outro tem uma “lesma chip”, cuja a internet é mais lenta.

 

 

A “lesma” faz uma alusão à lentidão da internet móvel e só funciona quando quer. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4G reconhecido como o mais rápido do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório internacional Open Signal. Ao final, os amigos entram no táxi e o cliente Claro utiliza o seu celular para trocar mensagens pelo WhatsApp, enquanto o seu colega tenta jogar a lesma pela janela.

 

O filme nacional, em versões de 15 e 30 segundos, intitulado “Táxi”, tem veiculação em TV aberta, rádio, Out of Home, PDV e Digital. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é a versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.

 

[youtube]https://youtu.be/_ddeEMTNSYo[/youtube]

 

 

O segmento pré-pago –  A Claro é destaque no pré-pago, ocupando a vice-liderança, com 26,07% de market share. Para continuar reforçando a sua participação no setor, a empresa tem oferecido diversos benefícios aos seus clientes, e realizado contínuos investimentos em infraestrutura. A convergência de serviços das empresas do grupo são estendidas ao consumidor deste segmento, como a promoção para falar o quanto quiser entre Claro móvel, Claro Fixo e Net Fone, por apenas R$0,75 no dia em que usar.

 

A operadora complementa a sua oferta disponibilizando uma experiência superior em internet móvel. A Claro foi a que mais atendeu às metas de qualidade nas avaliações do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (2012 a 2014), realizado pela Anatel. E, obteve excelente desempenho nas últimas medições de banda larga móvel, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março/2015; sendo a empresa que mais cumpriu as metas estabelecidas nos dois indicadores avaliados (velocidade média e instantânea) nos estados mensurados. Neste ano, o Grupo América Móvil, do qual faz parte, investirá cerca de R$ 8bi no país.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles