A Delantero está na final do Anima Mundi na categoria Publicidade Animada e foi selecionada com a série “Mesmas perguntas, novas respostas”, criada para Colégio Master.

 

“Desde que assumimos a conta do Colégio Master, procuramos fugir da comunicação tradicional de escolas. E o colégio comprou a ideia. Acho que o Master tem uma participação importantíssima nesta conquista por inovar em um segmento pouco afeito a correr riscos. No ano passado, já havíamos feito comerciais diferentes, o que prova que pensar a educação de modo diferente, no caso do Master, não é mero discurso”, ressalta o sócio-diretor da agência Marcel Pinheiro.

 

De acordo com Marcel, o pensamento da escola e da Delantero era elaborar algo quase revolucionário, que chamasse a atenção pelo texto, pela ideia, pela técnica aplicada. A partir de um brainstorm, constataram que aquilo que normalmente recebemo em uma escola comum é um conteúdo frio, repleto de frases feitas, logo chegaram ao conceito “Mesmas perguntas, novas respostas”, tentando quebrar os raciocínios condicionados e os conceitos formados.

 

A Delantero convidou a equipe do estúdio Polegar Opositor para produzir os filmes e concluíram que a animação, manual, em preto e branco, era a melhor técnica para transmitir a ideia dos comerciais. Foi uma criação conjunta entre Delantero e Polegar, durante quatro meses de produção.

 

Foram 1.500 filmes inscritos,  32 selecionados, sendo 15 brasileiros. O prêmio será anunciado no dia 20 de julho, em São Paulo.

Abaixo, um resumo da satisfação da agência em estar no ranking:

“Cliente, agência e produtora ficamos muito satisfeitos. E por isso decidimos inscrever os filmes no Anima Mundi, mesmo sabendo a enorme dificuldade que é ser selecionado pelo festival. Afinal, o Anima Mundi é o maior festival de animação das Américas, segundo maior do mundo. O festival já está na 23ª edição e recebe trabalhos de todo o planeta.   O trabalho é a primeira e única animação do Nordeste presente na lista.  Estamos concorrendo com Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Austrália, Alemanha, Suíça, Jordânia, Marrocos, Holanda e Índia; disputando com agências como F/Nazca, Leo Burnett, Almap/BBDO, que atendem contas globais.  A sensação, neste sentido, é de estar vivendo um novo momento na propaganda cearense. O Anima Mundi chancela nosso trabalho, mostra que temos criatividade, talento, material e capacidade de estar entre os melhores do mundo. É uma prova de que há sim empresas cearenses que pensam diferente, que acreditam na comunicação inovadora e, mais que isso, que torcem e vibram com boas ideias – é o caso do Colégio Master.  Além disso, o resultado do Anima Mundi é uma mostra de que não é preciso sair daqui para encontrar comunicação de qualidade e, ao mesmo tempo, é um convite para que empresas de fora do Ceará conheçam o profissionalismo do que se faz por aqui”.

 

Os filmes:

[vimeo]https://vimeo.com/131873838[/vimeo]

 

[vimeo]https://vimeo.com/131873916[/vimeo]

 

[vimeo]https://vimeo.com/131874015[/vimeo]

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles