planejamento_de_mídia_580_580

Planejamento de Mídia – Do briefing à veiculação é o tema do  5º curso do Plugcitários School de FortalezaSerá realizado com o gerente de mídia na W/McCann, Filipe Crespo, dia 29 de agosto, no Hotel Holiday, das 8h às 18h.

Levando em conta um número cada vez maior de oportunidades para expor uma marca ou produto, somado aos índices de audiência cada vez mais horizontais e pulverizados dos canais, torna-se um grande desafio para o profissional planejar a mídia de forma otimizada e assertiva para um anunciante. Desta forma, compreender as variáveis da disciplina e de que forma elas podem atuar para a conquista dos objetivos estabelecidos em uma campanha são considerados fundamentais para o desenvolvimento de um bom planejamento de mídia.

Com exercícios práticos, aulas expositivas e situações reais do mercado, o curso tem a intenção de transformar a sala de aula em uma  academia de planejamento de mídia, desde o briefing até a veiculação.
Público-alvo: Curso voltado aos profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing e Comunicação que desejam planejar mídia para pequenos, médios ou grandes anunciantes.
Tópicos do curso:
– Overview da Mídia no Brasil e no mundo
– Meios de Comunicação e suas características
– Terminologia Básica da Disciplina
– Aplicação dos Conceitos e Análises de Rentabilidade
– Estudo e Compreensão do Target Demográfico e Comportamental
– Racional Estratégico e Tático de Mídia
– A importância da Negociação e Pesquisa de Mídia
– Planejamento de Mídia na Prática
– Montagem de Programação de TV aberta
Professor:
Filipe Crespo (Gerente de Mídia na W/McCann)
Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo (1ª turma), possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante, onde adquiriu experiência por quase oito anos. Passou ainda por grandes agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT e AG_407 atendendo os clientes: P&G (Gillette), LG Electronics, Perdigão, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, entre outros. Já como docente, lecionou na Universidade Pró Educar, SENAC e Uni Sant’Anna, onde exerceu por quatro anos, a função de professor de Mídia. Atualmente é Gerente de Mídia na agência W/McCann e atende Bradesco. Também atua como professor titular da cadeira de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, em São Paulo. É ainda, o idealizador e mantenedor do Blog do Crespo, um dos principais blogs especializados em mídia no país.

Data: 29 de agosto de 2015
Horário: 8h às 18h
Local: Hotel Holiday (Av. Historiador Raimundo Girao, 800 – Praia De Iracema | Fortaleza-CE)
Certificado: 8h (será entregue no final do curso)
Adicionais: coffee break e material didático digital

Informações de contato:

contato@plugcitarios.com | (81) 98129-7328 (Vivo/Whatsapp)

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles