O Sindiônibus lançou a campanha Profissão Transporte, com a finalidade de homenagear os profissionais do Sistema de Transporte Coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana, pelo seu dia comemorado em 25 de julho.

Trata-se de documentários mostrando  a história de alguns motoristas de ônibus, cobradores e mecânicos. Nos vídeos, cada homenageado fala sobre a sua profissão, sua rotina, porque gosta de trabalhar na área e o que o ônibus representa nas suas vidas.

As gravações foram realizadas nas próprias garagens, após as empresas associadas ao Sindiônibus indicar um profissional para contar sua história.

“A campanha Profissão Transporte é uma rara oportunidade de transmitir e assistir, em diversos meios de mídia, a depoimentos reais e espontâneos de pessoas que compõem esta categoria profissional tão grande e importante para toda a sociedade. Os profissionais que falam nessa campanha conseguem transmitir com legitimidade seus sentimentos, representando por alguns momentos seus colegas e o próprio setor de transporte coletivo”, afirma o Presidente do Sindiônibus Dimas Barreira.

Dentre os onze vídeos, estão diferentes profissionais que expõem a importância do seu trabalho para que os usuários do transporte coletivo fiquem sempre satisfeitos.

A campanha que foi idealizada e produzida pela equipe, que compõe a assessoria de comunicação do Sindiônibus e está disponível no site. Os vídeos estão sendo postados diariamente entre os dias 20 e 25 de julho na página do Facebook do Sindiônibus.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles