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Topper apresenta novo posicionamento

Campanha TOPPER Grito É Gol_Agosto a dezembro 2015

 

 

Topper promove a partir de agosto uma campanha publicitária para apresentar seu novo posicionamento. A marca, que completa 40 anos no mercado de esportes, tem como meta fortalecer o relacionamento com o público-alvo da região Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, que apresentam grande potencial de consumo.

 

O reposicionamento leva em consideração a presença da marca em toda a América do Sul, em especial Brasil e Argentina, onde possui forte liderança, estimulando o conceito do futebol de verdade. “A Topper é uma marca que fala com os apaixonados por futebol: pessoas que apostam na diversão compartilhada, jogando ou assistindo, e sabem que é no terceiro tempo que acontecem as melhores histórias e brincadeiras. Somos uma marca acessível e inclusiva e, no nosso time, tem lugar para todo mundo”, aponta o Diretor de Artigos Esportivos, Fernando Beer.

 

Até dezembro a Topper marca presença em emissoras de tv, Internet e mídia exterior. Tendo em vista a grande paixão dos brasileiros pelo futebol, os produtos voltados para a prática do esporte são os destaques da campanha, que tem como tema “Grito é Gol e apresenta em especial os calçados de futsal Letra, Frontier VII e Comet IV; de society Combat e Provoke; e de campo Vector e Champion IV; além de vestuário e acessórios.

 

Estimulando o conceito de diversão em grupo, frases como “Chutão é gol”,  “Carrinho é gol” e “Drible é gol” vão fazer parte das peças publicitárias criadas pela agência Santa Clara, mostrando que é possível se divertir em vários momentos antes e depois da partida, não apenas na comemoração de um gol.

 

Dois filmes comerciais serão exibidos no intervalo dos principais canais e programas dos estados do Nordeste. Na primeira peça, que já começa a ser exibida no dia 3 de agosto, a linha indoor se destaca, com narração sob a perspectiva de um amante do futebol e as possibilidades que estão à sua frente: um chute no ângulo, no cantinho, imaginando o goleiro no chão ou a distração com alguém da torcida. E, ao final, enquanto as imagens mostram uma jogada efetiva, o personagem diz que está ali pelo drible, muito mais que pelo gol.

 

A Topper também apresenta na Internet um vídeo exclusivo para o meio digital, com forte presença no Youtube, Facebook, Esporte Interativo, além de contar com mídia display em grandes portais do Nordeste, São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha também prevê divulgação em mobiliário urbano (backbus e pontos de ônibus) nas cidades de Fortaleza, Salvador e Recife.

A Loud é a produtora de som que assina a trilha de “Grito é Gol”.  Os filmes ilustram situações de futebol amador onde o pensamento do jogador narra algum acontecimento que é tão importantes quanto o gol: um drible, um chutão etc. Todos começam no meio de algum lance e todo o som da partida foi recriado a partir de gravações no local, com todo trabalho de foleys feitos pela produtora. No momento em que o pensamento do jogador começa a “falar”, o filme vai para slow motion e a voz do locutor toma conta.

Depois de alguns estudos com diferentes tipos de sound design e trilha, foi tomada uma decisão para criar uma “cama” para locução: deixar esse momento sem absolutamente som nenhum, a não ser a voz. Dessa forma, o silêncio acaba trazendo muito mais destaque na dinâmica do filme, e o “nada” do som acaba tendo mais impacto do que qualquer efeito especial. É o momento em que o silêncio pretende dizer mais que qualquer outra coisa.

[youtube]https://youtu.be/xucPVJuDK6w[/youtube]

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