Qualidade da cana, cuidado na fermentação, precisão na destilação, tempo para o envelhecimento e talento humano na criação do blend. Destacando esses cinco ingredientes  a Diageo lança a Ypióca Cinco Chaves.

 

A nova cachaça do portfólio premium da Ypióca chega ao mercado com garrafas numeradas, a partir de uma produção limitada do líquido.A novidade é um blend criado com cachaças raras, que combina aromas diferentes da castanheira, com o mel e o caramelo do carvalho. Gelada, a nova cachaça tem sabor frutado cítrico e levemente picante.

 

Trata-se do o primeiro blend de Ypióca produzido após a destilaria cearense ser comprada pela multinacional Diageo, em 2012.

 

“O enorme cuidado com a produção de Ypióca Cinco Chaves resultou em uma cachaça delicada, saborosa e muito aromática, capaz de agradar especialistas da área e também conquistar novos consumidores”, afirma Nelson Duarte, mestre-cachaceiro de Ypióca e responsável pelo novo blend.

 

O produto chega ao mercado em garrafas numeradas, com 39% de graduação alcoólica.

 

Abaixo, os “cinco segredos” listados pela Diageo para a produção das melhores cachaças: 

 

Cana: da escolha das mudas, passando pela irrigação até a colheita no ponto ideal de maturação, toda a produção do fruto é acompanhada de perto por especialistas.

 

Fermentação: o cuidado com o uso de leveduras selecionadas e cultivadas naturalmente garante melhor rendimento ao líquido e resulta na manutenção dos aromas naturais da cana na cachaça.

 

Destilação: o líquido é destilado lenta e criteriosamente de forma controlada.

 

Envelhecimento: após a destilação, o líquido descansa por anos em barris de carvalho e em tonéis de madeiras brasileiras, o que resulta em cachaças raras e especiais.

 

Blend: a alquimia entra em cena, quando um longo trabalho de pesquisa, experimentação e combinações de diferentes líquidos pode resultar numa cachaça de sabor primoroso.

 

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles