Com um número cada vez maior de oportunidades para expor uma marca ou produto, somado aos índices de audiência cada vez mais horizontais e pulverizados dos canais, torna-se um grande desafio para o profissional planejar a mídia de forma otimizada e assertiva para um anunciante. Desta forma, compreender as variáveis da disciplina e de que forma elas podem atuar para a conquista dos objetivos estabelecidos em uma campanha são considerados fundamentais para o desenvolvimento de um bom planejamento de mídia.

Com exercícios práticos, aulas expositivas e situações reais do mercado, o curso promovido pelos Plugcitários tem a intenção de transformar a sala de aula em uma academia de planejamento de mídia, desde o briefing até a veiculação.

Público-alvo:  o curso voltado aos profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing e Comunicação que desejam planejar mídia para pequenos, médios ou grandes anunciantes.

Tópicos do curso

– Overview da Mídia no Brasil e no mundo

– Meios de Comunicação e suas características

– Terminologia Básica da Disciplina

– Aplicação dos Conceitos e Análises de Rentabilidade

– Estudo e Compreensão do Target Demográfico e Comportamental

– Racional Estratégico e Tático de Mídia

– A importância da Negociação e Pesquisa de Mídia

– Planejamento de Mídia na Prática

– Montagem de Programação de TV aberta

Professor:

Filipe Crespo (Gerente de Mídia na W/McCann) –  publicitário formado pela Universidade Católica de Santos. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo (1ª turma), possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante, onde adquiriu experiência por quase oito anos. Passou ainda por grandes agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT e AG_407 atendendo os clientes: P&G (Gillette), LG Electronics, Perdigão, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, entre outros. Já como docente, lecionou na Universidade Pró Educar, SENAC e Uni Sant’Anna, onde exerceu por quatro anos, a função de professor de Mídia. Atualmente é Gerente de Mídia na agência W/McCann e atende Bradesco. Também atua como professor titular da cadeira de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, em São Paulo. É ainda, o idealizador e mantenedor do Blog do Crespo, um dos principais blogs especializados em mídia no país.

Serviço:
Curso Planejamento de Mídia – Do briefing à veiculação”
Data: 29 de agosto de 2015
Horário: 8h às 18h
Local: Hotel Holiday (Av. Historiador Raimundo Girao, 800 – Praia De Iracema | Fortaleza-CE)
Certificado: 8h (será entregue no final do curso)
Incluso: coffee break e material didático digital
Vagas: 40
Obs: não há devolução do valor investido na inscrição, exceto se o curso for cancelado
Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito (12x) e transferência bancária
Investimento: R$ 279

Mais Informações: contato@plugcitarios.com | (81) 98129-7328 (Vivo/Whatsapp)

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles