Inspirada no “Dia Mundial sem Carro”, a Unimed Fortaleza lançou, no dia 4 de agosto, o “Dia de Bicicletar”. A iniciativa tem como objetivo estimular a população de Fortaleza a aumentar prática do uso de bicicletas em sua rotina e multiplicar seus benefícios, que além de melhorar a relação das pessoas com a cidade também agrega mais saúde a quem pedala.

O hotsite já está no ar. Nele, é possível acompanhar as informações sobre o “Dia de Bicicletar” e o como anda o engajamento da população à proposta da campanha.


A iniciativa é da Unimed Fortaleza , com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da Unicred.

 

O desafio – durante os meses de agosto e setembro, a Unimed Fortaleza convida a população a aumentar o uso das bicicletas em sua rotina e a compartilhar isso através de fotos em suas redes sociais com as hashtags #bicicletar e #vamosbicicletar. O objetivo destes compartilhamentos é motivar mais pessoas a adotarem a bicicleta no seu dia a dia, seja através do Bicicletar ou de suas próprias bikes.

A empresa vai monitorar estas postagens, que serão contabilizadas. Ao atingirmos 3 mil posts a cidade ganha o Dia de Bicicletar, e, com ele, o show da banda The Dillas e a ciclofaixa estendendo-se durante todo o dia 4 de outubro, conduzindo a população ao local do evento.

Ao conquistarmos 10 mil posts, o evento cresce e ganha a presença de uma grande banda nacional, os Titãs. Ou seja, dois shows, um dia incrível de ciclofaixa de lazer e muita música.

O mapeamento dos posts – as hashtags #bicicletar e #vamosbicicletar podem ser usadas no Instagram, Twitter e Facebook até o dia 22 de setembro, data que comemoramos o “Dia Mundial sem Carro”. A campanha acontece no meio digital, através do conceito de crowdfunding, onde a fonte de arrecadação será o engajamento da população através das postagens. As atrações serão “desbloqueadas” à medida que as metas de 3 mil e 10 mil posts forem atingidas.

As fotos publicadas no Instagram, com as hashtags do projeto, serão moderadas e as melhores serão exibidas no hotsite da campanha.

Evento
Dia de Bicicletar – Show com Titâs e The Dillas
Data: 4 de outubro
Horário: 16:30h
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó
Aberto ao Público

Acesse: www.vamosbicicletar.com.br

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles