A corrida Correndo do Imposto será realizada dia 13 de setembro, domingo, no Aterro da Praia de Iracema. Iniciativa da  Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), o evento terá um percurso de 5km e a concentração será às 6h30min com largada às 7h . A ideia é conscientizar a sociedade sobre a alta carga de impostos incidentes sobre produtos e serviços.

A  ação integra a 13º edição do “Feirão do Imposto”, evento realizado pela AJE Fortaleza, em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

As inscrições podem ser realizada até o dia 11 de setembro por R$35. A entrega dos kits de corrida será no sábado que antecede a prova, em local e horário a ser informado pela organização, no site do evento ou pelo telefone: (85) 3023 1596.

Clique aqui para conferir o regulamento da prova.

O Feirão do Imposto – ocorre  em 20 estados brasileiros com o objetivo de conscientizar a população e solicitar a aplicação efetiva e transparente dos tributos. Realizado desde 2003, o “Feirão do Imposto” alcançou resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população.

Entre os resultados estão a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais, e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), nos itens de alimentação, a carga tributária pode chegar a 17,24% no feijão, 20,59% para o ovo de galinha e 44,55% para a água mineral. Já com a gasolina o valor em tributos chega a 53,03% e no gás de cozinha é de 34,04%.
Serviço

Corrida Correndo do Imposto
Quando: 13 de setembro de 2015
Onde: Av. Beira Mar (largada: Aterro da Praia de Iracema)
Concentração: 6h30min e largada às 7 horas
Inscrições: www.correndodoimposto.com.br

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles