De PEITO ABERTO

A exposição fotográfica e a palestra interativa “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”  chegam a Fortaleza, depois de percorrer várias capitais. A iniciativa tem patrocínio da Avon, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

 

De 10 a 30 de setembro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

 

No dia 29 de setembro, às 18h30min, será realizada a palestra  “De Peito Aberto” no UCI Cinema do Iguatemi Fortaleza, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores. O evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do projeto, convidando a população para se informar e dialogar sobre o tema.

 

Lançado em 2006, o projeto – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias – é composto pela exposição fotográfica e palestras.

 

“De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes; aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto, pelas redes sociais. Até agora, foram realizadas mais de 40 exposições e 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo.

 

As imagens da exposição retratam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais.

 

 

Serviço:

Exposição Fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Visitação: de 10 a 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h30min às 22h
Local: Shopping Iguatemi Fortaleza – 2ª etapa, 1º Piso (em frente à C&A) – Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz – Fortaleza/CE
Outras informações: (85) 3477 3560

Palestra Interativa “De Peito Aberto”
Data e horário: 29 de setembro às18h30min
Local: UCI Cinemas / Shopping Iguatemi – 5ª Etapa / Piso Superior
Outras informações (85) 3230 5050

Entrada Franca
/ Classificação: Livre



About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles