A Oi, patrocinadora do Rock in Rio 2015, responsável pelo fornecimentoda rede de telecomunicações e TI do  festival de música, preparou uma série de iniciativas na edição especial que celebra os 30 anos do evento.

Além de realizar diversas ativações de marca, como o brinquedo Xtreme e o Oi Pocket Show, concurso que garantiu espaço para uma banda tocar no Palco Sunset, a empresa montou uma estrutura para reforçar e monitorar o desempenho da rede, com a mobilização de colaboradores de diversas áreas no planejamento do evento, além de equipes especializadas que estarão de plantão, prontas para atuar nos sete dias do festival.

A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia. O público vai contar ainda com orelhões temáticos que estarão liberados para efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares da Oi.

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013. Oi também fornecerá internet com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. A empresa tem ampla experiência na operação em grandes eventos, como a realização da Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA.

Oi oferece wi-fi na Cidade do Rock – 
 A Oi vai disponibilizar internet wi-fi para clientes de todas as operadoras na Cidade do Rock, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock. Os clientes Oi devem consultar a elegibilidade ao serviço pelo site. Já os de outras operadoras poderão se conectar usando senhas que serão distribuídas em três locais sinalizados por totens. .

Orelhões temáticos e ligações gratuitas –   O orelhão aparecerá “repaginado” no evento este ano, que comemora 30 anos do festival. A Oi disponibilizará quatro orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em ícones da música como Jimi Hendrix, Slash e Katy Perry, além do estilo punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões serão gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Além disso, dois deles terão carregadores de celular em suas hastes para o público recarregar suas baterias de celular.

Ações de marca –  O patrocínio ao Rock in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música e o esporte como seus pilares. A Oi oferecerá o Xtreme, um brinquedo instalado entre a Rock Street e a tenda eletrônica, onde o público poderá registrar seus momentos de emoção durante a aventura com os amigos. Eles receberão um gif que poderá ser postado no facebook, através de um totem especial. Para não enfrentar filas, o público poderá baixar o aplicativo Bloom e, ao chegar no evento, agendar um horário para ir ao Xtreme.

A Oi vai oferecer carregadores de celular ambulantes: promotores com roupas de ícones da música ou caracterizados de fãs do rock irão circular com cases de guitarra para carregar os celulares. Essa ação será linkada ao conceito de comunicação da empresa –  “Oi, porque seu mundo não para”.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles