O  Pão de Açúcar Mais se prepara para grandes novidades e uma nova campanha, A partir desta quinta-feira,  1º de outubro, os 4 milhões de clientes cadastrados terão mais benefícios e facilidades e  um aplicativo exclusivo no celular. Para celebrar este momento, o programa inicia uma campanha de comunicação,  que reforçará os benefícios de se cadastrar no programa.

 

“Evoluímos continuamente com o Pão de Açúcar Mais e acredito que este seria um bom momento em trazer novidades para atualizar seus 15 anos, agregando mais um importante capitulo nessa história de sucesso. Para que todos os clientes conheçam essas novidades, preparamos uma campanha que atuará em 360º, com foco em todos os públicos de contato da marca”, explica Renato Camargo, Gerente de CRM, Fidelidade e Inteligência de Mercado do GPA.

 

Para esta campanha, o Pão de Açúcar Mais apresentará três novidades: resgate automático de pontos no caixa, ofertas exclusivas e aplicativo para celular. A primeira delas, já em rollout nas últimas semanas, é a resposta da rede a um pedido dos próprios clientes, assegurando ainda um maior poder de compra aos clientes cadastrados. Ao acumular a quantidade de pontos necessários para trocar por vale-compras, o operador de caixa já avisará o cliente no momento da compra. Assim, ele pode decidir se quer utilizar o beneficio ou acumulá-lo para trocar por um desconto maior futuramente-seja nas lojas físicas ou no Delivery. As trocas podem ser feitas com 3 mil pontos (R$ 20), 6 mil (R$ 50) ou 9 mil (R$ 100) – cada R$ 1 equivale a 1 ponto (além disso, semanalmente são determinados produtos com aceleradores de pontos, que trazem mais pontos aosclientes se adquiridos). Assim, a partir de 1º de outubro, toda a rede Pão de Açúcar permitirá o resgate em caixa.

 

A segunda novidade, “promoções exclusivas”, também passa a valer a partir desta data. Agora, todas as ofertas oferecidas pelo Pão de Açúcar serão destinadas aos clientes cadastrados do programa. “Trata-se de uma forma de favorecer nosso cliente e recompensa-lo pela fidelidade, além de potencializar a comunicação de uma vantagem real por fazer parte do programa”, explica Camargo.

 

Por fim, o Pão de Açúcar Mais lança um aplicativo para celular (sistemas operacionais Android e IOS) ou que permitirá atualizar cadastro, conferir o saldo detalhado do extrato de pontos, além de conhecer ofertas exclusivas. Nele, o cliente poderá, por exemplo, saber quantos pontos acumulou em cada compra, as lojas mais visitadas e ver o detalhe de cada compra. “Futuramente, ampliaremos as funcionalidades do aplicativo e o cliente receberá também malas diretas personalizadas com ofertas baseadas em seu comportamento de compras”, explica Camargo. Essa nova funcionalidade deve ser ativada até o fim deste ano e ocorrerá simultaneamente ao envio de malas-diretas impressas, realizadas pela rede desde 2013 e que têm tido excelente repercussão. Enviadas bimestralmente para uma base de aproximadamente 300 mil clientes, essas malas diretas contém cupons de ofertas personalizadas de oito dos produtos mais comprados por cada cliente.

 

Campanha –  para celebrar o momento, o Pão de Açúcar lança a primeira grande campanha de comunicação do programa. Para isso, a marca preparou anúncios em mídia impressa e online, além, de um filme a ser veiculado em canais da TV fechada a partir de 1ºde outubro.

 

O comercial, cuja criação é da Havas, inicia a partir da pergunta que todo cliente Pão de Açúcar ouve ao chegar no caixa “Cliente Mais?”. A partir daí, o filme se dedica a mostrar, em 30 segundos, as principais vantagens de participar do programa, destacando as novidades apresentadas este mês (resgate automático, aplicativo e ofertas exclusivas).  A campanha será desdobrada ainda em materiais para o ponto de venda e para o Pão de Açúcar Delivery.

 

Segundo Camargo,a campanha contribuirá para disseminar as novidades e valorizar o cliente que se cadastra no programa. “Como contrapartida, ao se cadastrar, o Pãode Açúcar tem a possibilidade de analisar o comportamento de compra e propor uma série de melhorias em loja, que vão de escolha de sortimentoaexposição de produto, passando por layout de loja e caminho da compra, até ofertas personalizadas. O foco, portanto, é sempre no cliente”, explica.

 

“O grande ponto da campanha foi pegar essa pergunta tão conhecida: ‘Cliente Mais?’ e dar a ela uma dimensão maior, proporcional às inovações do programa. Conseguimos fazer isto mostrando toda força e a personalidade do Pão de Açúcar Mais e mantendo afinidade com a campanha da bandeira Pão de Açúcar”, conta Paula Junqueira, Diretora de Criação da Havas.

 

 

O Pão de Açúcar Mais – Lançado em fevereiro de 2000, o Pão de Açúcar Mais é o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro. Os clientes cadastrados ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras, além de promoções exclusivas e descontos especiais, realizados diariamente. Os descontos variam de, no mínimo 10%, e podem chegar a até 100%.

 

O cadastro é feito pelo site ou preenchendo a ficha cadastral disponível nas lojas físicas. Qualquer um pode se associar, basta fornecer os dados necessários. Além disso, não é cobrada nenhuma taxa para a inscrição. Para usufruir dos benefícios, basta identificar-se com o CPF no inicio de cada compra. O Programa Pão de Açúcar Mais é válido também para o Pão de Açúcar Delivery. Cada R$ 1 gasto vale 1 ponto. Basta acumular seus pontos, resgatar os vale-compras e trocá-los por qualquer produto no Pão de Açúcar. Não há limite para acúmulo de pontos.

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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