ecocidadão

A educação ambiental é responsabilidade de todos e não apenas uma atribuição do poder público ou privado. Esclarecer isso é o propósito da marca do programa Ecocidadão, iniciativa do Grupo Marquise e da Ecofor.

Desenvolvida por Myrtil Facó e Pedro Rodrigo, da Acesso Comunicação, a logo contempla a união dos elementos que compõem as ações do programa: meio ambiente, coletividade, cabeça aberta e braços abertos.

–  O meio ambiente é representado pelos prédios, que reproduzem o meio urbano, a cidade, o bairro e a escola.

A coletividade é sinalizada pela tríplice parceria, simbolizando a responsabilidade do poder público, da iniciativa privada e dos cidadãos.

A cabeça aberta representa o entendimento, por parte de cada um, do comprometimento de todos os agentes para manutenção da cidade limpa.

Os braços abertos marcam a integração de todos os atores no cuidado com a destinação adequada dos resíduos sólidos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles