1311ec_lay02

 

 

A Loa Publicidade assina a campanha “O Ceará Sem Defesa”, da Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec).

Com o mote, a Adpec pretende mobilizar a sociedade para pressionar as autoridades em torno do projeto de Lei que dispõe a autonomia orçamentária da Defensoria Pública do Estado em relação ao Ministério Público. Atualmente, 73% dos municípios cearenses não dispõem de defensores públicos.

A veiculação de VTs, produzidos pela cearense Terra Filmes, e spots, feitos pela Content, de Porto Alegre, começou na segunda (09). Foram produzidos ainda faixas e banners para ações da Adpec, além de panfletos, bottons e folders, que serão distribuídos para autoridades e público em geral. Os VTs produzidos chegarão também às redes sociais por meio do Facebook, Instagram e Whatsapp.

A campanha destaca a carência do serviço de defensoria de forma contundente, apresentando o aumento da dotação orçamentária como fator de promoção da justiça. Além das peças para o público em geral, estão programadas ações específicas para sensibilizar os parlamentares e mobilizar os municípios que ainda não contam com defensores públicos.

“O momento do cliente exige mobilização intensa em vários níveis. É uma blitzkrieg de comunicação”, explica Apolônio Aguiar, diretor de criação da Loa.

Sobre a PEC –  A chamada PEC da Defensoria Para Todos, que foi aprovada pelo Congresso Nacional no início de 2014, altera regras para garantir maior cobertura à população que necessita de serviço jurídico gratuito, porém precisa de legislação complementar nos estados para entrar em vigor. Para a Adpec, somente com o aumento da dotação orçamentária será possível garantir isonomia ao serviço, que busca atender ao prazo de oito anos para ter um defensor para cada unidade jurisdicional.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles