Academia Unimed Ceará 1

 

A Unimed Ceará entrega à população de Fortaleza sua terceira academia ao ar livre, desta vez, na Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha. As outras duas estão instaladas na Praça dos Stressados (Avenida Beira-mar) e no Parque do Cocó (ao lado do Anfiteatro).O equipamento, que possui uma área total de 121,5 m², será inaugurado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 17h30min. O projeto é uma parceria com a Secretaria Regional (SER) II da Prefeitura de Fortaleza, que cedeu o espaço.

 

“Nosso intuito é incentivar a prática da atividade física, por isso, disponibilizamos para a população a Academia Unimed Ceará no Morro Santa Terezinha, que é um projeto pioneiro e inovador no Brasil em academias ao ar livre. Dessa forma, todos poderão se exercitar de forma gratuita e segura”, explica o presidente da Unimed Ceará,  Darival Bringel de Olinda.

 

Segundo o educador físico da Unimed Ceará, Pedro Osvaldo Júnior, o equipamento funcionará 24 horas por dia. “Imaginando que mais de 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente, a academia será um meio para que as pessoas possam sair do sedentarismo e melhorar suas atividades da vida diária”, justifica. Durante a inauguração, a Unimed Ceará fará distribuição de água, sucos, sanduíches e camisas.

 

Estrutura –  A academia possui 22 equipamentos distribuídos em três áreas. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

 

Mais academias gratuitas ao ar livre no Ceará –  No próximo dia 21 de dezembro, a Unimed Ceará irá inaugurar a sua quarta academia em Fortaleza, às 19 horas, na Praça da nova sede da OAB, localizada na Avenida Washington Soares. Até meados de 2016, a Unimed Ceará vai instalar ao todo 10 academias ao ar livre na Capital e outras 10 no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares.

 

Serviço
Inauguração da Academia Unimed Ceará no Morro Santa Terezinha
11 de dezembro de 2015, sexta-feira,  às 17h30min, na Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha
Evento gratuito e aberto ao público

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles