Layout

Unimed Ceará implanta academia ao ar livre na Praça da OAB

1514 1

 

PracaOAB_Previa_0011

 

Unimed Ceará vai inaugurar em Fortaleza a sua quarta academia ao ar livre, desta vez, na Praça Patriolino Ribeiro, localizada na nova sede da OAB Ceará, na Avenida Washington Soares, nº 800. A solenidade acontecerá nesta segunda-feira, 21 de dezembro, às 16 horas. Implantado em uma área total de 121,5 m², o equipamento é uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza e com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB Ceará).
“A Academia Unimed Ceará da Praça da OAB é um projeto pioneiro e inovador no Brasil em academias ao ar livre. Já instalamos outros três equipamentos: na Praça dos Stressados da Avenida Beira-mar, no Parque do Cocó e na Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha”, comemora o presidente da Unimed Ceará,  Darival Bringel de Olinda.
O equipamento ficará à disposição da comunidade gratuitamente 24 horas por dia. Durante a inauguração, a Unimed Ceará fará distribuição de água, sucos e camisas. Haverá apresentações do Coral da OAB, da Camerata da Unifor, do Basquete Cearense, comandado pelo técnico Alberto Bial, e de um time de atletas cadeirantes.
Estrutura –  A academia possui 22 equipamentos distribuídos em três áreas. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.
Além da academia, a Unimed Ceará implantou na Praça da OAB uma quadra de basquete 3×3, no tamanho 15×11 metros, e uma pista de cooper.
Mais academias gratuitas – Até meados de 2016, a Unimed Ceará vai instalar ao todo 10 academias ao ar livre na Capital e outras 10 no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares.
Serviço
Inauguração da Academia Unimed Ceará na Praça da OAB
Data: 21 de dezembro de 2015 (segunda-feira)
Horário: a partir 16h
Local: Praça da OAB Ceará (Avenida Washington Soares, nº 800, em frente a Leroy Merlim)
Evento gratuito e aberto ao público

Recomendado para você

1 comentário

  • Iara Regis disse:

    Essa área de lazer foi algo que veio e mudou muito a rotina dos que residem na proximidades, diariamente passo em frente e observo que as pessoas nao abrem mao do espaço, algo que mais me chama atenção por la é a quadra de basquete que sempre tem equipes de meninos jogando, nao falta, porém a mais ou menos dois meses o vandalismo na quara tomou de conta do espaço deixaram toda a tabela quebrada e nao vejo mais equipe nenhuma aproveitando o espaço de basquete, gostaria que essa mensagem chegasse até aquela autoridade ou responsável pela administração do espaço para fazer o reparo da tabela e se possivel haver sempre uma equipe de segurança para ajudar na fiscalização da área.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *