Layout

Star Wars: O Despertar da Força quebra os recordes das salas IMAX

A IMAX Corporation anuncia que Star Wars: O Despertar da Força quebrou o recorde de estreias no Brasil em suas 12 salas IMAX®, arrecadando R$1.5 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz. O longa ultrapassou o antigo detentor do título de melhor abertura, Os Vingadores: A Era de Ultron, que arrecadou R$1.3 milhões em seu primeiro final de semana.

Star Wars também cravou o recorde mundial para salas IMAX – arrecadando U$48 milhões em 677 salas (menos a China, onde o filme ainda não entrou no circuito), deixando para trás Jurassic World, que havia faturado U$44.1 milhões globalmente – incluindo a China – em seu primeiro final de semana O último filme que mais havia arrecadado globalmente sem estar no mercado chinês foi Os Vingadores: Era de Ultron, que faturou U$25.2 milhões durante o final de semana de abertura.

“Sempre soubemos que a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, seria gigantesco, mas o filme foi além das nossas expectativas”, afirma Greg Foster, Vice-Presidente Executivo Sênior da IMAX Corp., e CEO da IMAX Entertainment. “Damos os parabéns aos nossos amigos de longa data e parceiros, J.J. Abrams, Kathleen Kennedy, Bryan Burk e nossos amigos na Disney e Lucasfilms, pela conquista fenomenal. A sinergia criada pelos fãs de Star Wars, a IMAX Experience®, e o suporte de nossos parceiros cineastas, estúdios e exibidores se manifesta de maneira incrível – criando um novo paradigma cinematográfico. Com ótimas críticas, boca-a-boca do público, e caminho aberto para o longa estar em cartaz por várias semanas em IMAX, estamos animados para ver o sucesso global do filme – especialmente quando chegar ao mercado chinês, em 9 de janeiro – e em outros países do mundo em que o filme entrará em cartaz em fevereiro”

O diretor J.J. Abrams filmou sequencias chave de Star Wars: O Despertar da Força usando câmeras IMAX – as de maior resolução no mundo.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *