O projeto da Abracadabra Abracadabra para a Linha de picolés e sorvetes Pardal – original ganhou o iF Design Award 2016, conhecido como o mais importante prêmio de design mundial na categoria Design de Embalagem.
De acordo com o sócio e diretor de criação da Abracadabra, Allyson Reis, “a linguagem dos produtos Pardal Original foi pensada para valorizar a história e as raízes da marca – fundada em 1990 em uma pequena cidade do Piauí por uma dona de casa que precisava colaborar com a renda familiar – e seus sabores tradicionais, despertando em seu público um reconhecimento afetivo por meio da sua cultura”.
Foram 5295 inscritos de todo o mundo, sendo  38 projetos brasileiros premiados. Trata-se do segundo ano consecutivo que a agência cearense de branding e design conquista a premiação.
Fundado em 1953, o iF é considerada a mais importante premiação do design mundial e abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais.
        

A partir da cerimônia do iF Design Award 2016, que ocorrerá dia 26 de fevereiro, em Munique, na Alemanha, as empresas vencedoras passam a usar o reconhecido selo do iF em seus produtos e projetos, além de serem inseridas na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos por mês. Elas também passam a fazer parte do iF World Design Guide, uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles