Resultado MD

 

O desempenho da Moura Dubeux no relacionamento com os clientes no site Reclame Aqui no último semestre rendeu à incorporadora a liderança nacional de empresas mais efetivas e assertivas em soluções para o consumidor. A conclusão é da pesquisadora e diretora de Marketing, Mariana Ferronato, que diagnosticou o comportamento na plataforma online de 150 construtoras atuantes no Brasil.

 

A pesquisa utilizou como recorte os últimos seis meses e considerou o tempo de resposta ao consumidor, se há esse diálogo e a qualidade dele, os questionamentos levantados pelos clientes e o nível de satisfação com o retorno da empresa. A Moura Dubeux recebeu a maior nota de avaliação dos clientes.

 

“Investimos em nossa presença no meio digital também para estar mais perto do público e dar maior atenção a ele. Temos estrutura para atender, dar retorno o mais breve possível e solucionar o caso”, avalia a supervisora de marketing da empresa, Eduarda Dubeux.

 

De acordo com o levantamento,  50% das 150 construtoras analisadas respondem as queixas registradas no site e levam tempo médio de 10 dias. Desde o fim de 2012, a Moura Dubeux iniciou sua estruturação para estar presente nos meios onlines. Em parceria com a assessoria de mídia digital Le Fil, a central de relacionamento com cliente da empresa recebe e dá andamento a queixas, elogios e também dúvidas sobre os produtos.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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