Frame Divulgação

 

 

A Natura acaba de lançar a campanha institucional que marcará sua comunicação em 2016. Com a proposta Viva sua Beleza Viva, a criação publicitária reforça a essência da marca, com um posicionamento que celebra a beleza que está sempre em movimento.

 

A campanha revela as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa. “A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

 

O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home.

 

[youtube]https://youtu.be/8wS2EQxnjMk[/youtube]

 

A multinacional brasileira realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que ressalta que a beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não modelos profissionais.

 

“A Natura tem orgulho de ser quem é.  Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.

 

Abaixo,  o texto do primeiro filme da campanha:

 

A sociedade de consumo pode tentar convencer você

que existem produtos milagrosos,

que prometem só a beleza perfeita.

Vamos ser honestos,

todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.

Existem várias, milhares e imperfeitas.

A beleza é linda porque muda o tempo todo.

Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos

do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.

Viva sua verdade.

Viva sua essência.

Viva sua beleza viva.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles