IMG-20160316-WA0017

 

O projeto EIM Recebe terá a participação nesta sexta-feira, 18 de março, às 14 horas, do artista plástico Narcelio Grud. O convidado vai apresentar aos colaboradores da empresa o case do Festival Concreto, além de abordar a importância e destaque que a arte urbana vem ganhando nos últimos anos. A iniciativa tem o intuito de estimular a troca de ideias, experiências e conhecimentos com a equipe EIM e profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação e que tenham uma história de vida inspiradora.

 

Narcelio Grud iniciou-se artisticamente através do programa de televisão Daniel Azulay, ainda quando criança. Teve seus primeiros contatos com o pincel a jato, o spray, no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando se iniciou na cidade de Fortaleza, o movimento da pixação. Desenvolveu diversas pesquisas dentro das práticas de Arte Urbana e afins, o que o levou a participar de Exposições e Festivais em diversos países da Europa e das Américas e lhe rendeu alguns prêmios.  Tem formação em Design, é o idealizador do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, que acontece bienalmente no Ceará, e publicou em 2014 o livro “A Arte Urbana do Nordeste do Brasil”.

 

Na pintura, Narcelio Grud desenvolve temática que aborda a questão das relações, do outro como complemento, das fusões. Os seres que habitam se mostram meio humanoides, meio andrógenos, um mix entre a matéria e o espírito.  Sem boca, sem ouvidos, de olhos fechados, uma comunicação possível e profunda.  Outras pesquisas estão se mesclando a cada dia nas linguagens que ele desenvolve. Esculturas sonoras, esculturas de vento, construção de ferramentas pra ações de arte urbana, imagens em movimento, texturas.

 

 

A palestra de Narcelio Grud está incluída no Segmento de Educação Continuada (SEC) da EIM. Por meio dele, a empresa oferece aos colaboradores momentos voltados ao desenvolvimento e à formação pessoal como parte da estratégia de alto desempenho sustentável. Uma vez por semana, a empresa reúne os colaboradores da sede para exibição de filmes, dinâmicas em grupo e debates filosóficos, entre outros. A cultura organizacional da EIM é facilitadora do processo de conscientização.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles