Palestra Autismo com amor

 

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado dia 2 de abril e o Shopping Benfica realiza programação de 1 a 30 de abril, quando serão realizadas palestras, exposição e sessão de cinema social.  O evento ocorre em parceria com a Associação Pintando o Seteazul.

 

ClickAutismo: nem toda deficiência é visível é o tema da exposição fotográfica que ficará em cartaz, de 1 a 30 de abril. Em exibição, 32 retratos de pessoas com autismo que apresentam uma dimensão de que, embora ainda pouco conhecido, o autismo é uma deficiência, mas que nem toda deficiência é visível.  Desviando sua câmera para um cotidiano sem disfarces, as imagens feitas pela fotografa Janaina Costa ajudam a esclarecer que autistas são pessoa produtivas, felizes, amáveis, que não vivem no mundo particular. No local, haverá monitores, dentre os quais, a maioria são parentes de autistas os quais farão esclarecimentos sobre a síndrome.

 

Dia 2 de abril, data oficial de conscientização sobre a síndrome, ocorre a programação especial. Na Área de Eventos, serão dadas palestras com convidados especialistas no assunto, como Dr. André Cabral e Nelson Marra, que mantém perfil no Facebook, o Autismo com Amor, com mais de 5 mil seguidores. Nelson é autista e resolveu falar sobre o seu mundo.

 

O neurologista infantil, Dr. André Cabral,  especialistas no assunto, vai falar sobres sinais precoces do transtorno do espectro autista, diagnóstico, características clínicas, propostas terapêuticas.

 

Outra palestra realizada será com a nutricionista Danielle Lodetti, que irá abordar os fatores que acorrem na gestação e que podem aumentar o risco de autismo.

 

Em parceria com a Associação Pintando o SeTEAzul, o Shopping Benfica realizou sessão especial de cinema exclusiva para crianças autistas e em abril ocorrerá mais uma edição. O diferencial da sessão é fazer com que as crianças sintam-se à vontade. A iluminação e o áudio são adaptados, para que os pequenos possam se movimentar, sob as vistas dos pais.
Serviço
Programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no Shopping Benfica
De 1 a 30 de abril
Coquetel de Abertura: Dia 1 de abril, às 19 horas
Exposição “ClickAutismo: Nem toda deficiência é visível”
Distribuição de lacinhos para funcionários e vendedores e entrega de panfletos.

Dia 2 de abril, às 9 horas
Palestra com Dr. André Cabral sobre os sinais precoces do transtorno do espectro autista, diagnóstico, características clínicas, propostas terapêuticas

Dia 2 de abril, às 10 horas
Palestra: “Autismo com amor”, com Nelson Marra

Dia 2 de abril, às 11 horas
Palestra com nutricionista Danielle Lodetti, sobre fatores na gestação que podem ocasionar autismo.

Programação gratuita
Local: Área de Eventos (1º piso)

Dia 3 de abril, às 10 horas
Sessão de Cinema Especial para crianças autistas
Vagas preenchidas
Programação gratuita

Mais informações: (85) 3243 1000

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles