qualy devir

 

Um grupo de estudantes de Publicidade e Propaganda, do 6° semestre, da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizará, dia 9 de junho, das 8h30min as 12 horas, na sala HL202 ICA, uma exposição de fotos e uma roda de conversa, sobre a representatividade da comunidade LGBT na publicidade.

A ideia é fomentar a discussão da função social da publicidade, e a busca da equidade na representatividade de todos os elementos da sigla LGBT.

Por meio da recriação de anúncios publicitários conhecidos pelo grande público, como a tradicional família de comercial de margarina, a equipe vai procurar mostrar  que a representatividade e a visibilidade da comunidade ainda ocorre de forma lenta e gradual, mas que pode e deve ser veiculada como toda e qualquer publicação.

A exposição Devir objetiva mostrar a importância da reflexão e discussão desse tema dentro da publicidade atual, no mercado e na academia, fazendo com que o consumidor do conteúdo se sinta instigado a pensar sobre o tema, para que assim haja uma futura aceitação.

A roda de conversa contará com a presença de alguns dos modelos participantes dos anúncios, os próprios idealizadores do projeto, falando sobre a experiência de realizar esse trabalho, além da presença de Júnior Ratts (jornalista, escritor, Doutorando em Ciências Sociais – UFC e militante LGBT), Émerson Maranhão (jornalista e colunista do Cena G – O POVO), Glícia Pontes (professora de Publicidade e Propaganda – UFC) e Denis Lacerda (ator e drag queen, vencedor do prêmio Multishow de humor e criador da drag Deydianne Piaf).

 

Para discutir o tema e mostrar os bastidores do evento, os estudantes mantêm uma conta no Instagram: @projetodevir. O evento ocorrerá no Instituto de Cultura e Arte (ICA)- Campus do Pici – UFC e as atividades fazem parte da disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda ministrada pela professora Glícia Pontes.

Serviço
Exposição Devir

Data: 9/6/16
Horário: 8h30min
Local: Instituto de Cultura e Arte (Campus do Pici – UFC)
Instagram: @projetodevir

 

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles