Aproximadamente  1500 estudantes e cem professores de todo Brasil fazem parte de times Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades.

Diversas empresas projetos brasileiros de empreendedorismo social. Walmart, por exemplo, apoia projetos com foco no Empoderamento Econômico de Mulheres como o Fibra em Barbalha, no Ceará, que capacitou donas de casa e agricultoras para produção de peças de artesanato com fibra de bananeira. Já a Nufarm premia o Líder Estudante do Ano durante o evento. A empresa também apoia projetos no Ceará e realiza anualmente ao lado da Enactus o Prêmio Nurfam de Consciência e Ética no Agronegócio.

Os executivos das empresas também são engajados no evento. Rubens Passos, presidente da Tilibra, Vitor Raposo, Diretor Executivo de Marketing da Nufarm Brasil, Andréia Nunes, Gerente Diversidade e Inclusão do Walmart Brasil , Conceição Gomes, Diretora Executiva de Pessoas e Performance da Nufarm no Brasil, Valeria Militelli, presidente da Fundação Cargill,  e Daniel Pio, Sócio-Diretor TAX da KPMG no Brasil, são presenças garantidas no Campeonato Nacional neste ano.

Campeonato Nacional Enactus –  nos dias 7 e 8 de julho, universitários de todo país vão se reunir em Fortaleza para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016 baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados solucionar problemas específicos da sociedade. Uma banca composta por executivos das empresas parceiras e acadêmicos vai selecionar a Universidade destaque que representará o país no Campeonato Mundial, que este ano acontece em Toronto, no Canadá.

Abaixo, a lista completa de patrocinadores da Enactus Brasil:

Platinum: Walmart, Bank Of America Marryll Lynch, Nufarm
Gold: Unilever, Cargill, Andeff (Associação Nacional de Defesa Vegetal), ThermoFisher Scientific, FCAM Advogados e Tilibra
Silver: KPMG, BIC, Microsoft, Rich’s, GCP, JTI e Mc Donald’s
Internacional: Ford

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles