A Natura estreou nova campanha de Essencial, um dos principais perfumes masculinos da marca brasileira e um dos destaques da estratégia para o Dia dos Pais. As peças de comunicação buscam uma reflexão sobre o valor das experiências ao longo da vida, sobre aquilo que realmente importa, o que é essencial. Com criação da DPZ&T, a ação conta com filme para TV aberta e fechada, spots e mídia exterior.

Segundo Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura, diferentemente das campanhas anteriores, mais contemplativas, dessa vez a comunicação de Essencial traz um lado mais ativo, valorizando a energia colocada nas decisões e a vontade constante de se reinventar. “Esse posicionamento partiu de uma longa pesquisa conduzida pela Natura,em que nos aprofundamos no universo masculino, trazendo à tona os principais temas e tensões para os homens na faixa de 40 a 50 anos. Esse é um homem com a necessidade de se reinventar o tempo todo e não se acomodar nunca”, explica.
Com direção de cena de RogSouza e produção da Primo, o filme traz cenas da vida de um homem, em flashback, mostrando tudo aquilo de significativo que ele já fez. A segunda parte do filme mostra que, independentemente do que ele já viveu, ainda há muito mais por vir, dando igual significado e propósito para o passado e o futuro. Ao fim, uma pergunta leva à reflexão: “Qual é o seu próximo passo?”.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=a4V2OfTC3CQ[/youtube]
 “A campanha é uma reafirmação das boas escolhas, das experiências abraçadas ao longo da vida, daquilo que realmente tem significado. É sobre a importância de se olhar para frente, desenhar novos horizontes, ter coragem de buscar o que é essencial”, comenta Marcello Barcelos, diretor de criação da DPZ&T.
Assinam a criação da campanha Marcos Teixeira, Marcello Barcelos, Marcelo Fubah, Tiago Zanatta. A direção de criação fica a cargo de Rafael Urenha e Marcello Barcelos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles