shopping benfica_mobilidade urbana

 

 

O Shopping Benfica realiza, dia 25 de setembro, a 1ª edição do evento de Mobilidade Urbana, que contará com bate-papos, exposições, distribuição de brindes e performances, além de espaço com bike food. A entrada gratuita.

 

Por questão de saúde, economia ou mobilidade urbana, é crescente o número de usuários de bicicletas no trânsito brasileiro. Conscientes da importância de informar sobre medidas de segurança e também de manutenção das bikes para evitar acidentes, a programação reserva espaço especial para os ciclistas.

 

Em parceria com a AMC, a ciclofaixa de lazer será estendida até o Shopping Benfica, onde agentes farão orientações sobre o uso da cadeirinha infantil em bikes. O Detran também participa da programação, com  teatro para as crianças.

 

Quem anda de bike vai aprender a fazer pequenos reparos no equipamento e quem é veterano na modalidade ou está querendo aprender mais sobre o assunto poderá participar de bate-papo sobre conscientização do espaço do ciclista.

 

Associação Cearense de Bicicross  fará uma roda de conversa. A pauta será a Escolinha de Bicicross do Pici. Será narrada a trajetória do grupo, as transformações ocorridas no entorno do Centro de Treinamento de BMX do Planalto Pici e o impacto no cotidiano dos participantes do referido projeto, cujo público alvo é formado por crianças carentes.

 

O bate papo será conduzido por: Amaudson Ximenes – Piloto de BMX, sociólogo, coordenador de comunicação da Escolinha, Gleidson Oliveira “Dentin’ – Piloto de BMX e instrutor da Escolinha, Marcos Henrique – Piloto e presidente da ACBx, coordenador da Escolinha.

 

Durante a programação será reinaugurado o bicicletário do Shopping Benfica. No evento acontecerá também exposição de “magrelas”, oficina sobre decoração de bicicletas, bike food e será montado, ao vivo, um painel artístico. Uma rampa será montada para acrobacias de profissionais das duas rodas. A animação ficará por conta de DJ´s.

 

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles