A cerveja Itaipava dá continuidade a sua estratégia de comunicação com nova campanha. Intitulada “Verão Sempre Vence”, a ação reúne filmes focados no humor. O primeiro filme tem animação em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com a garota propaganda da marca, Aline Riscado.

 

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha da Itaipava foi criada em parceria com o departamento de marketing da marca e a agência Y&R. São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Com rima criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução.

 

“Depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, estamos dando um novo passo. Queremos propor que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano”, reforça.

O primeiro filme estreou dia 18 de outubro, com veiculação nacional. A campanha também estará disponível no site e redes sociais da Itaipava. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Para produzir os filmes, a equipe contou com mais de 200 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles