A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) conquista dois prêmios: o Marketing Best 2016, promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing, e o Prêmio Marketing Contemporâneo 2016, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN).
“A Fenapro vem encabeçado inúmeros projetos e ações com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o crescimento das agências de propaganda brasileiras. A conquista destes prêmios nos deixa muito orgulhosos, por demonstrar que este trabalho está sendo reconhecido por sua contribuição e relevância, e pelo fato da Fenapro ser vista hoje como um importante agente de desenvolvimento do mercado”, afirma Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
A diretoria da instituição lista uma série de ações realizadas nos últimos anos:
Ø Contratação de Alexis Pagliarini para a posição de superintendente da entidade, com o objetivo de colocar em prática um plano de ações pelo desenvolvimento das agências e do mercado;
Ø Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda: apresentou um retrato das agências de propaganda no Brasil;
Ø Design Thinking de Propaganda: promoveu uma reflexão dos empresários do setor sobre o futuro do negócio;
Ø Road Show nas principais capitais brasileiras: apresentou os principais resultados da pesquisa e projeto Desing Thinking, os quais contribuíram para ampliar a visão sobre o mercado e de que maneira as agências podem se preparar para o futuro;
Ø Participação da entidade para a consolidação da Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCS);
Ø Lançamento do Decálogo da Propaganda: apontou dez benefícios da propaganda para a sociedade;
Ø Campanha Abap/Fenapro de estímulo ao uso da propaganda;pressão;
Ø Apoio ao estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil”, realizado pela Abap;
Ø Criação do FenapróUniversitário: concurso voltado a universitários de publicidade e propaganda de todo o País, que premiou os melhores trabalhos com uma viagem ao festival de Cannes, com a participação no workshop da Roger Hatchuel Academy e com a veiculação da campanha vencedora em jornais, emissoras de rádio e internet;
Ø Parceria com o jornal O Estado de São Paulo para levar os cases e tendências do Cannes Lions Festival para publicitários e agências de todo o Brasil;
Ø Participação in loco no Cannes Lions Festival 2015: onde a entidade promoveu diversas atividades para os publicitários brasileiros presentes ao festival, como o encontro privado com o CEO do Festival (Phil Thomas), o coquetel oferecido para um grupo restrito de publicitários brasileiros (com apoio Oracle) e o registro de depoimentos de publicitários e jornalistas sobre o evento, veiculados nas redes sociais e portal da entidade;
Ø Realização, em parceria com os Sinapros, de duas edições do Encontro Nacional de Agências e Anunciantes (ENAA);
Ø Lançamento do Datas&Eventos 2016: calendário que tem como objetivo contribuir com a organização da agenda dos publicitários e a divulgação de atividades de interesse do setor.
Os prêmios conquistados:
Marketing Best 2016 – O Prêmio Marketing Best 2016 é realizado anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços. Realizado pela Editora Referência e o MadiaMundoMarketing, é considerado uma referência de excelência em marketing para as empresas que buscam certificação para o sucesso de suas estratégias.
Prêmio Marketing Contemporâneo 2016 – O Prêmio Marketing Best Contemporâneo reconhece as empresas e pessoas que protagonizam cases vencedores por sua unanimidade, perseverança e empenho na busca pela melhor equação de marketing e resultados. O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), cuja atuação é pautada para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades relacionadas ao marketing.