A ABEDESIGN+CEARÁ prossegue até quinta-feira,  24 de novembro, em Fortaleza, no auditório do Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema).

A programação completa é realizada em três dias – de 22 a 24 de novembro – , com início e às 19 horas, trazendo profissionais, empresários e estudantes o mercado do design para discutir sobre o cenário local e nacional. A ideia é provocar a troca de conhecimentos, estimular a inovação e gerar negócios entre empresas de design e os diversos setores e indústrias do Estado do Ceará.

A edição deste ano traz nomes relevantes do mercado para ministrarem palestras e minipalestras: o web ativista e fundador das empresas 5 ERA, Gaia Creative e Humanoide Brasil (SP), Gil Giardelli;  o diretor da Questto|Nó (SP|NY), Jaakko Tammelo; a diretora da RedBandana (RJ), Karen Cesar; o consultor organizacional e alpinista do Projeto 7 Cumes (CE), Rosier Alexandre; e os designers Allyson Reis, da Abracadabra (CE); Chateaubriand Arrais, da Tatics (CE); Marco Mendonça ,da Guash (CE); e Rodrigo Vieira da Vibri (CE).

As inscrições para acompanhar palestras e minipalestras podem ser feitas por meio do site do evento. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30 (trinta reais) o dia e R$ 80 (oitenta reais) para os três dias de programação.

 

ABEDESIGN+  – A marca ABEDESIGN+ faz referência aos eventos organizados pela Associação Brasileira de Empresas de Design e por parceiros locais em todo o Brasil, na tentativa de tornar o design cada vez mais acessível e relevante. Os eventos acontecem em outros oito estados, além do Ceará (também sedes regionais da associação): Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Rio de Janeiro.

 

ABEDESIGN – Entidade de classe fundada em 2005 com o objetivo de promover o desenvolvimento e a expansão do mercado brasileiro de design. Sua atuação busca fomentar a capacitação de empresas, estreitar relacionamentos entre fornecedores e profissionais, gerando oportunidades de negócios, além de tornar o mercado mais competitivo. A entidade conta com mais de 200 micro e pequenas empresas associadas de diversos segmentos, como Branding, Inovação, Design Gráfico, Design Digital, Design de Produto, Design de Embalagem e Design de Ambiente, e possui nove representações regionais brasileiras.

 

Programação completa dos três dias do ABEDESIGN+CEARÁ 2016 

22  de novembro – terça
19 horas – Mini palestra com Rosier Alexandre
20 horas – Palestra com Karen Cesar, da RedBandana (RJ)
Tema: O redesign do design o manifesto do design na economia circular

23 de novembro – quarta
19 horas – Mini palestra com Allyson Reis, da Abracadabra
19h30min – Mini palestra com Marco Mendonça, da Guash
20 horas – Palestra com Jaakko Tammela, da  Questto|Nó (SP/NY)
Tema: Do thinking ao doing. Um processo integrado de design para inovar

 24 de novembro, quinta
19 horas – Mini palestra com Rodrigo Vieira, da Vibri
19h30min – Mini palestra com Chateaubriand Arrais, da Tatics

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles