img_9650

Iniciativa reconhecida por atuar na redução dos problemas sociais causadas pela seca no interior do Ceará, o projeto Água de Chuva inaugura nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 18 horas, um espaço no Shopping RioMar Fortaleza com venda de produtos de marcas parceiras para financiar ações de sustentabilidade no sertão.

No local, além de conhecer mais sobre o projeto, o público pode conferir e adquirir camisas de marcas como Pena, Rio de Jas, Alix Pinho, DLT, Produção, Urb Store, TM brand, T-SHIRT IN BOX, Joiola e VidaBr.

O espaço fica até o fim do mês de janeiro no piso L2 do shopping, próximo à Riachuelo, e também será ponto de venda de mudas de suculentas produzidas pela Associação Comunitária de Tejuçuoca (Tejucato), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 21h.

“Os produtos comercializados, além de incentivar a economia criativa, financiarão as ações do projeto de levar água para o sertão central do Ceará, através da ativação de poços profundos cavados e inoperantes por todo o estado, levando uma solução efetiva às comunidades rurais que hoje se encontram em condições subumanas de sobrevivência devido aos efeitos de cinco anos consecutivos de seca”, afirma Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto.

Água de Chuva –  O projeto Água de Chuva é uma iniciativa privada do Espaço Cultural Márcia Pinheiro que atua na redução de problemas sociais e econômicos causados pela seca no sertão do Ceará. Entre os principais objetivos do projeto estão: o favorecimento à dignidade de quem vive nas pequenas comunidades rurais, o incentivo ao voluntariado e ao engajamento da população com a questão da seca, a promoção de práticas autossustentáveis a fim de obter resultados efetivos na região e o incentivo a iniciativas de responsabilidade social.

Financiamento –  Com o apoio de entidades públicas e privadas, o projeto tem como meios de financiamento a venda de produtos oficiais desenvolvidos com exclusividade e comercializados no shopping RioMar Fortaleza; doações realizadas por meio do site do projeto e por meio de plataformas de crowdfunding; e a organização de eventos culturais que sensibilizem a população a contribuir com a causa através da arte, moda e cultura.

Serviço
Projeto Água de Chuva
Loja: Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza , próximo à Riachuelo
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 21h
Site, Facebook e Instagram 

 

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles