logo-acadi

 

O Dia do Agente Digital passa a ser comemorado, anualmente, dia 26 de agosto. O deputado Carlos Matos foi o autor do Projeto de Lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aprovado dia 8 de dezembro de 2016.

São considerados agentes digitais todos os que atuam online, logo, que utilizam como ferramenta de trabalho a internet, sejam agentes de criação, mídia, redes sociais, e-commerce, web designers, blogueiros ou redatores de conteúdo, dentre diversos outros que podem ser enquadrados nessa categoria.

A data foi escolhida levando em consideração o dia de fundação da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi), em 2015.  O pré-lançamento ocorreu no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

No primeiro ano de atuação, foram desenvolvidas experimentações e busca pela implementação do mercado digital, valorizando os agentes digitais, discutindo modelos de negócio sustentáveis, profissionalização dos colaboradores diretos com estímulos para a formação continuada por meio de descontos em cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Hoje, a ACADi é composta pelas agências:

– Being
– Carbono Digital
– Código Digital
– i3 Marketing
– Index
– Ipanema Comunicação
– Leme Digital
– Mulato Comunicação
– Orb Digital Branding
– Relevante
– Rock Digital
– Time Digital
– Tweex

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles