O Extra traz mais uma data que vem ficando famosa no e-commerce para o varejo físico: o Dia do Consumidor, comemorado nacionalmente em 15 de março. Para celebrar a chegada desta data ao calendário do Extra, a marca criou uma ação com duração de 15 dias repleta de ofertas agressivas, o Quinzenaço do Consumidor. Do dia 2 de março e até o dia 16 do mesmo mês, os hipermercados e supermercados da rede contarão com descontos nas seções de eletro, têxtil e bazar, além de grandes ofertas nas categorias de perecíveis e mercearia.

“Amplamente difundida no varejo online, as promoções do Dia do Consumidor ganham destaque anualmente, uma vez que o consumidor começou a perceber a ocasião como uma oportunidade de realizar boas compras. O Extra, que coleciona sucessos de vendas com a Black Friday – trazida com exclusividade pela rede em 2011 às lojas físicas – apostou mais uma vez no ineditismo e criou uma ação durante toda a primeira quinzena de março com o objetivo de celebrar a data e homenagear nosso cliente”, explica Marcos Samaha, Diretor Executivo do Extra.

O Quinzenaço do Consumidor tem como premissa entregar o que o cliente mais busca: ofertas vantajosas em produtos desejados e economia na compra final, contribuindo para a manutenção do seu poder de compra. Para garantir ofertas atrativas durante os 15 dias de campanha, o Extra realizou negociações antecipadas com a indústria, engajando os principais fornecedores do país a participar do Quinzenaço da Economia, e preparou uma campanha especial de comunicação a ser veiculada nos principais canais de mídia do país.

“A partir do amplo conhecimento que temos dos nossos clientes, apostamos em um mix de ofertas atrativo, além de anunciar, diariamente, os chamados ‘Ofertaços’, com preços arrasadores em produtos selecionados de diversas categorias”, conta Eandres Aguiar, Gerente de Marketing. O Quinzenaço do Consumidor contará, ainda, com descontos em produtos das drogarias e postos de combustível (que terão etanol e gasolina aditivada com descontos especiais a participantes do programa de fidelidade Clube Extra).

Criada pela Leo Burnett, A campanha conta com um filme exclusivo para as principais emissoras da TV aberta. Esta é a primeira campanha nacional realizada pela agência para o Extra, que já assinou outras duas regionais: a “Verão Danado de Bom”, focada no Nordeste, e a “Verão Rio 40ºC”, específica para o estado do Rio de Janeiro. “A campanha exercita os superlativos, baseado no que o próprio nome Quinzenaço oferece. Assim o hard sell gira em torno do ofertaço, do descontaço e do carrinho lotadaço, reforçando a noção de oportunidade especial na cabeça do consumidor”, diz Augusto Coelho, Diretor de Criação da agência.

Durante o período, a rede também vai promover condições especiais de pagamento aos finais de semana, com o parcelamento de 20X sem juros e 10x sem juros nos demais cartões para as categorias de eletroeletrônico com parcela mínima de R$ 50.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles