A Itaucard lança seu reposicionamento de marca. O foco é destacar a inteligência financeira, mostrando que é possível economizar ao mesmo tempo em que se usa o cartão de crédito.
“Hoje a competição deixou de estar restrita ao segmento de atuação. A experiência que o consumidor tem ao ouvir música e assistir um filme pode impactar diretamente na maneira como ele enxerga o cartão de crédito. Este mesmo consumidor passou a esperar mais de nossa marca”, diz Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco.
“Sempre lideramos a categoria com novas entregas. Foi assim quando introduzimos o parcelamento de fatura, o programa de benefícios, a meia entrada no cinema e do futebol e ainda o cartão virtual. Algumas destas ofertas foram lançadas há mais de dez anos”, completa o executivo.
Um simulador foi criado para mostrar ao cliente que, baseado em seu perfil de consumo, ele pode economizar R$ 500 ao ano, comprando com descontos oferecidos pelos parceiros da marca para todas as variantes: Internacional, Gold, Platinum e Black: https://www.itau.com.br/cartoes/beneficios-itaucard
Surreal – Para ressaltar esse novo momento da marca, a Africa criou a campanha “Itaucard. Surreal é não usar”. Três filmes em tom leve e com uma pitada de humor promovem o conceito de que não faz sentido ter um Itaucard e não usar todos os seus benefícios. A campanha conta com personagens inusitados, como cuspidor de fogo, monge e pinóquio, em situações surreais. Além dos filmes de TV, o garoto propaganda da marca, Luciano Huck, encontrou com clientes reais para mostrar na prática como o cálculo da economia pode ser feito para cada caso. Esses encontros foram captados e entrarão como conteúdo na internet. Ainda estão previstas ações com formatos inéditos no facebook, merchandising no Caldeirão do Huck, peças de mídia impressa segmentadas, spot de rádio, vinheta entre outros.