A Sobral Gráfica e Editora conquista, pelo segundo ano consecutivo, o 9º Prêmio Norte/Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro.

A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada dia 1º de setembro, em São Luiz (MA). O Ceará concorreu a 36 prêmios, distribuídos em 24 categorias. A Sobral Gráfica foi agraciada com três prêmios, incluindo o de melhor Catálogo Promocional, com o catálogo de moda produzido para o cliente Pena. Em 2016, a empresa ganhou o prêmio por ter impresso o melhor cardápio do Norte/Nordeste para o Dogão Fast Food, de Teresina (PI).

“A participação nesses prêmios, pra nós enquanto indústria gráfica, é extremamente importante. Primeiro pelo reconhecimento, esses prêmios tem uma grande abrangência. Segundo porque ganhar na categoria de melhor impressão de Catálogo Promocional do Norte/Nordeste, dentre todos, é o mais gratificante, pois catálogos fazem parte do nosso dia a dia. E isso nos dá respaldo junto aos clientes, já que catalogo é um dos nossos principais produtos”, afirma o diretor comercial da Sobral Gráfica e Editora, Fernando Hélio Martins Brito.

O Prêmio é auditado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e julgado por Designers e Técnicos renomados da Região na Sede do Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf – PE) e Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abigraf).

Outras premiações –  a Sobral Gráfica foi vencedora, por duas vezes consecutivas, do Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris, sendo a única gráfica do Ceará e do Piauí a ganhar este prêmio em 2015 e em 2016. Neste último, que foi recebido nos Estados Unidos, a gráfica foi classificada na categoria “Melhor Embalagem”, com caixas elaboradas para uma nova linha de biscoitos do cliente M. Dias Branco. A Sobral Gráfica conta também com reconhecimento do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, por ter impresso uma das cinco melhores revistas do Brasil em 2016.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles