O Extra lança campanha institucional, que procurar ressaltar os atributos da rede como o lugar mais completo para realizar as compras, a partir da nova assinatura “Vai que você pode”.
Criada pela Leo Burnett Tailor Made, agência de publicidade do Extra, a campanha conta com filme de lançamento, que se passa dentro da loja Extra embalado por um jingle institucional que aborda diversas situações em que o mercado pode participar na vida do cliente, como ir fazer compras sozinho, com a família ou com a turma, ir na segunda, na quarta e na sexta-feira, churrascar ou cozinhar.
A proposta é mostrar que o Extra propicia diversas formas de compra, diferentes setores em suas lojas. “O tema da campanha, ‘Vai economizar. Vai no Extra’ é mais que um conceito. É um convite, pois se propõe a receber os consumidores de braços abertos e empatia; é um comando, pois sugere uma ação objetiva; e é também conforto, pois em um cenário cheio de ofertas e competição pelo preço baixo, transmite segurança e confiança para o consumidor no momento da sua decisão de compra e consequentemente de local”, explica Augusto Coelho, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
“Queremos deixar claro para o nosso cliente todos os nossos diferenciais e mostrar a ele que a nossa loja tem tudo o que ele necessita e prioriza. A nova comunicação foi baseada em estudos de comportamento de compra do consumidor da rede e acompanha o momento do brasileiro. Para desenvolvimento e criação desse novo posicionamento ouvimos mais de 5 mil clientes em todo o Brasil e acreditamos que o Extra conseguiu reproduzir na nova campanha os anseios que foram apontados nas pesquisas realizadas”, explica Jorge Pretz, Diretor de Marketing do Extra.
Além de filme para TV aberta e fechada, a campanha conta spots de rádio e material digital. A comunicação de reposicionamento envolve ainda endomarketing, material de ponto de venda, revisão dos tabloides de varejo e material promocional.