A reabertura da Loja do Bem – espaço cedido pelo shopping Iguatemi para instituições, ONGs ou associações que trabalhem com causas nobres e sociais – contará com exposição de peças do artesanato cearense em diferentes manifestações artísticas. A mostra tem curadoria de Ethel Whitehurst e as mais de 100 peças estão à venda.

Os mestres Muniz, de Cascavel, e Conceição, de São Gonçalo do Amarante, e as associações das Rendeiras do Iguape e da Prainha, e a cooperativa de artesãos Arte no Fazer são alguns dos nomes com peças expostas na Loja do Bem, que vão desde bordados, rendas e crochês, passando por produtos em couro e objetos decorativos.

A exposição  ficará montada na Loja do Bem até o fim de dezembro.  “O Iguatemi está sempre com um olhar atento para o nosso artesanato. E ao abrirmos a Loja do Bem com essa exposição de produtos reforçamos nosso respeito pela arte local, pela cultura cearense, pelos saberes e fazeres dos artesãos representados por objetos de qualidade inegável”, afirma Rachel Mendonça, gerente de marketing do Iguatemi.

Serviço:

Loja do Bem – Exposição de Artesanato Cearense

Período: De outubro a dezembro de 2017

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza – Próximo à Praça de Convivência da Expansão

Curadoria de Ethel Whitehurst

Mais de 100 peças de artesanato

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles