A Oi lança campanha publicitária com a proposta de mostrar a inspiração a partir da necessidade do consumidor para desenvolver novos benefícios nos produtos da companhia. Os filmes, criados pela agência NBS, com duração de 30 segundos, estão sendo veiculados em todo o Brasil.

 

O primeiro comercial começa com um personagem mexendo no celular enquanto o locutor pergunta: “De quem foi a ideia do pré que pode trocar minutos e internet? Em seguida, o youtuber Whindersson Nunes, garoto propaganda da Oi, aparece na tela com seu fã clube e todos gritam que são os idealizadores do benefício. Na sequência, aparece uma jovem assistindo a filmes em seu notebook e a voz em off pergunta de quem foi a ideia da banda larga oferecer conteúdo de TV. Uma cosplayer,menina caracterizada de um personagem, reivindica a autoria da ideia. A seguir, vemos pessoas acessando o serviço Técnico Virtual pelo smartphone e o locutor de novo questiona de quem foi a ideia de criar um aplicativo que oferece  assistência técnica virtual. Uma idosa e seu neto surgem na tela e ela diz que a ideia foi dela, mas o garoto aponta para si mesmo, brincando com a avó. Logo depois, a locução questiona de quem foi a ideia do plano empresarial sem excedente na conta. Aparecem pessoas reunidas em uma mesa e um deles responde: ”Fui eu”. E então, o locutor conclui: “Parceria é isso, você sabe o que quer, a gente faz”.

O segundo filme, com lançamento previsto para 28 de outubro, reforça os atributos do combo Oi Total Play, lançado em julho, e que traz o conteúdo da TV por assinatura direto pela Banda Larga. O filme mostra  pessoas assistindo aos conteúdos da TV por assinatura em notebooks e tablets, em lugares variados. Aparece então a pergunta: “Quem teve a ideia da Banda Larga que já vem com o conteúdo da  TV por assinatura?” Em seguida, aparece um homem assistindo em um notebook uma cena de jantar de um filme. Quando a câmera gira novamente, o homem está na cozinha de casa, com a filha, sentados para o jantar. Há um giro de câmera e ele está segurando um tablet, onde vemos um filme de aventura. A câmera gira novamente e vemos a menina no espelho do quarto, fazendo cosplay do personagem do mesmo filme, ajudada pelo namorado. Gira mais uma vez e o namorado está vendo um jogo de basquete no notebook e depois ele aparece na casa dos amigos, jogando videogame online. Enquanto tudo isso ocorre, aparecem as cartelas: “Com séries… Filmes, desenhos… E muito esporte. Para assistir quando quiser”. Em seguida, ouvimos uma voz em off dizendo: “Foi você que queria mais liberdade para ver TV que deu a ideia da banda larga com Oi Play, que já vem com conteúdo da TV por assinatura”.

 

A terceira e última peça, que irá ao ar em novembro, comunica o plano pré Oi Livre. O filme começa numa praça de alimentação de shopping. Uma locução pergunta: “Quem deu a ideia do pré que troca minutos e internet?” Numa das mesas aparecem dois amigos. Enquanto um come, o outro vê um vídeo do Whindersson Nunes. No meio de uma frase do youtuber o vídeo pára e o rapaz fala, inconformado: “Ah, não, na melhor parte, acaba a internet?! Tô cheio de minutos, mas quero ver meu vídeo, poxa… Imagina se desse…” E nesse momento, todas as pessoas da praça de alimentação falam juntas: “…pra trocar minutos por internet?” O personagem pára de falar pra checar o que está acontecendo e diz: “Ou…” E todo mundo fala junto: “…trocar internet por minutos…” E o personagem provoca: “Imagina só…” E falam todos juntos novamente: “Poder trocar sempre que precisar…”. E então se ouve a voz do Whindersson: “Foi você, que queria mais liberdade, que deu a ideia do único pré que troca minutos e internet pelo aplicativo Minha Oi”. Enquanto isso todos na praça de alimentação levantam a mão. O youtuber apresenta o aplicativo. Ele arrasta o dedo na tela do app minha Oi e troca minutos por Internet e Internet por minutos e diz: “Oi Livre. O pré que você escolhe como usar”.

 

Os três filmes da campanha terminam com a tradicional assinatura das campanhas da companhia. Os personagens dizendo: Oi!

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles