Para comunicar no Brasil o slogan global da marca “Make Yourself At  Home”, a Midea começa a veicular sete filmes criados pela agência Lew’Lara\TBWA, que mostram como os produtos da empresa são capazes de fazer o consumidor sentir-se em casa.

Esta é a primeira grande campanha da Midea na web no Brasil. “Grandes marcas tendem a se aproximar e a criar relacionamento com seus consumidores através da Internet. Queremos que nossos clientes tenham essa proximidade, se identifiquem e interajam conosco através da campanha”, adianta o CEO Brasil da Midea, Felipe Costa.

O comercial de lançamento traz à tona o tema das novas famílias. A pergunta ‘O que faz você se sentir em casa?’ abre o filme. Uma garotinha é recebida em casa pelos pais adotivos pela primeira vez. No novo lar, ela se depara com o cuidado dos pais e a tecnologia dos produtos Midea por todos os lados. Tudo leva a crer que vai ser uma fase difícil para o casal e para a menina. Mas ao ser flagrada escapando para a cozinha no meio da noite, a criança desmonta os pais com a expressão usada em todas as campanhas da marca no mundo e adaptada no Brasil: “Tô em casa”.

As outras seis peças mostram os benefícios e as facilidades encontradas nos principais produtos da Midea e que são capazes de transformar as atividades do dia a dia. Todos os elementos da campanha criativa vão guiar o consumidor até uma página dedicada à campanha: www.Midea-ImHome.com/br. Nela, o consumidor poderá encontrar informações sobre a campanha, os produtos Midea, a empresa e “onde comprar”.

No Brasil, a campanha faz parte da estratégia da Midea de fortalecer a marca global no País e se aproximar dos consumidores locais. “Já somos a marca número 1 do mundo em tratamento do ar e a maior empresa de eletrodomésticos do mundo. Queremos que os brasileiros conheçam nossos produtos e o que eles podem trazer de melhor para cada um”, define Costa.

O slogan global da empresa foi lançado em 2016, em Jacarta, na Indonésia. Na sequência as unidades da Midea espalhadas pelo mundo implementaram o novo posicionamento e tagline da marca. E em 2017, a empresa lançou a campanha digital na Ásia, Rússia e agora no Brasil, que deve propagar para os países da América Latina no qual a empresa mantém operação.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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