Layout

Ferrero se tornará a terceira maior empresa de confeitaria no mercado dos EUA

O Grupo Ferrero e empresas associadas (“Ferrero”), um grupo global de confeitaria, anunciaram acordo definitivo em que adquirirá a empresa de confeitaria da Nestlé americana por 2,8 bilhões de dólares em espécie. A empresa de confeitaria americana da Nestlé gerou vendas de aproximadamente 900 milhões de dólares em 2016.

A Ferrero adquirirá mais de 20 marcas americanas, incluindo marcas icônicas de chocolate como: Butterfinger®, BabyRuth®, 100Grand®, Raisinets®, Wonka® e o direito exclusivo à marca Crunch® para confeitaria e certas categorias nos EUA, bem como marcas de açúcar como SweeTarts®, LaffyTaffy® e Nerds®.

Com essa negociação, a Ferrero se tornará a terceira maior empresa de confeitaria no mercado dos EUA, onde é mais conhecida pelas pastilhas de hortelã Tic Tac®, pralinas Ferrero Rocher®, pasta de avelã Nutella®, as marcas de chocolate Fannie May e Harry London e a Ferrara Candy Company, recém-adquirida por uma empresa associada à Ferrero e cujo portfólio de marcas inclui Trolli®, Brach® e Black Forest®Gummies.

A Ferrero adquirirá as instalações de fabricação da Nestlé americana em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois. Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, bem como nos outros locais atuais, em Illinois e Nova Jersey.

A negociação está sujeita às condições habituais de fechamento e às aprovações regulamentares, e deverá ser encerrada no fim do primeiro trimestre de 2018.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *