A Art & Cia School investe em novos cursos e anuncia equipe renovada de professores. Entre as novidades estão cursos de games para celular e PCs,  criação e pintura de personagens e o de animação de personagens para TV e cinema.

Os cursos promovem o desafio e o workflow de estar dentro de um estúdio de games ou cinema, transmitindo  o feeling e conteúdo que hoje é abordado em grandes produções.

 

Corpo docente –  as aulas serão ministradas por profissionais experientes do mercado: João Bosco, famoso por suas ilustrações para cards como o oficial do Games of Thrones;  Igor Pontes, animador e ganhador do AnimaMundi; André Lima, famoso por suas animações no jogo Trajes Fatais; Kaléo Mendez, que trabalha no estúdio de animação LighStar, que faz várias séries para TV e filmes de longa-metragem.

 

Orientação&Carreira –  a escola possui vários projetos para estágios, incubadoras, encaminhamentos para empregos e referências. A escola promete preparar o aluno para o mercado de trabalho.

A Art&Cia vem treinando profissionais também em outros estados e institutos como Sebrae, Projac e outros centros e produtoras. O foco deste ano é o mercado de trabalho.

O programa “Orientação&Carreira” inclui orientação sobre estágio, carreira e emprego para os alunos destaques nos cursos de 2018.

 

Abaixo, algumas das questões a serem pontuadas:

Orientação: Onde posso trabalhar? Qual meu foco? O que preciso para melhorar? O que realmente quero e o que realmente posso fazer?

Indicação: A escola possui uma rede de contatos, indicando alunos para estágios e empregos.

Empregos/Estágios: A escola é constantemente procurada para empregar novos profissionais e agora irá criar um database de alunos destaque x empregos disponíveis.

Chance Interna: A escola possui parceria com sua empresa-irmã, a Valente Studio, estúdio de games VR, que se declara pioneira no estado do Ceará. E o lançamento do estúdio de animação Fabula, que irá produzir animações 2D e 3D em breve, focado em minisséries, curtas e longas-metragens de animação.

Bolsa: A Art&Cia irá identificar alunos destaques de cada turma para concorrer a bolsas de outros cursos dentro da escola.

 

Para incentivar as matrículas, a escola lançou algumas condições promocionais:

 

– Se inscreva com um amigo: Chame um amigo,e ganhe 10% (você e ele)
– Pagamentos em boleto (necessário entrada), cheque ou cartão
– Melhor aluno ganha uma Tablet da Wacom no fim do curso

 

Conheça alguns dos trabalhos desenvolvidos:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles